O Divino Fogão, rede referência em alimentação fora do lar, dá um passo inédito em sua trajetória de mais de 40 anos e inaugura sua primeira unidade internacional. A cidade escolhida para marcar a estreia no exterior foi Pedro Juan Caballero, no Paraguai, localizada na fronteira com o Brasil, um polo de intenso fluxo comercial e turístico entre os dois países. O restaurante foi aberto em 08 de setembro no shopping Dubai, um novo empreendimento da cidade.
A chegada ao Paraguai reforça o plano estratégico de expansão da marca, que já conta com mais de 220 pontos de venda em território brasileiro, entre lojas físicas e operações de dark kitchen. Agora, a rede leva o sabor da comida típica da fazenda, preparada diariamente e com ingredientes frescos de produtores locais, para conquistar também o paladar do público paraguaio e dos brasileiros que circulam pela região.
Segundo a Pesquisa de Internacionalização 2024, realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), houve um expressivo aumento do número de operações das redes de franquias no exterior. O estudo revelou que esse número subiu 26,3% de 2022 para 2023, período em que saltou de 1.717 para 2.175 operações.
“Estamos muito felizes em dar início à nossa atuação internacional. A inauguração em Pedro Juan Caballero é um marco para o Divino Fogão e mostra o potencial de levar nossa proposta de comida caseira e atendimento acolhedor para além das fronteiras. Essa conquista é resultado de um trabalho sólido, entre a franqueadora e o franqueado, e de uma marca que se mantém atualizada e próxima dos consumidores”, afirma Reinaldo Varela, fundador e presidente da rede.
A expectativa do Divino Fogão é que essa primeira unidade seja o ponto de partida para novas operações internacionais nos próximos anos, consolidando a marca como referência também fora do Brasil.
Sobre o Divino Fogão:
Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 220 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.