terça, 14 de julho de 2020

Saúde

Uma Noite no Museu abre programação de julho no Museu Casa de Portinari

Atividades on-line integram público à cultura gratuitamente

30/06/2020 às 18:02:28 | Por: Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado

Uma Noite no Museu abre programação de julho no Museu Casa de Portinari

Uma Noite no Museu abre programação de julho no Museu Casa de Portinari (Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado)

Reconhecido como período de muita diversão e entretenimento, julho será repleto de cultura e interação no Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Com atividades inéditas, como a ação Uma Noite no Museu, a programação será veiculada pelas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e na página especial da internet ( www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa).


Para iniciar a agenda, em 1° de julho, às 19h, a equipe de educadores apresentará uma live com detalhes e curiosidades do Museu que são percebidos somente durante a noite. O público poderá participar com dúvidas e perguntas, além de poder admirar a paisagem ao vivo.


Na quinta-feira (2), é dia de criar e aprender na oficina do Diversão em Casa. A educadora Bethania Arruda ensinará a criançada a produzir um soprobol ou futebol de canudo. Essa atividade, que é uma variação do futebol, estimula a concentração, o senso de direção, a noção de espaço e o fôlego.


No final de semana, o público poderá assistir aos vídeos sobre os projetos do equipamento, como o “Museu Casa de Portinari - 50 anos em documentos” que falará, no sábado (4), sobre o Plano de Conservação, documento essencial para a preservação da coleção da Casa de Portinari; e no domingo (5), sobre o Programa de Acervo - Conservação mostrará detalhes desse trabalho realizado na sala de banho e nos pisos hidráulicos do espaço cultural.


A participação nas atividades é gratuita e sem necessidade de inscrição prévia. Todos os conteúdos são veiculados nas redes sociais pelo perfil @museucasadeportinari e, também, no site www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.