terça, 20 de outubro de 2020

Eventos

"Saia Justa" recebe virtualmente o padre Júlio Lancellotti

Programa conta uma live de aquecimento no Instagram do GNT

24/09/2020 às 10:18:33 | Por: Assessoria de Imprensa

"Saia Justa" recebe virtualmente o padre Júlio Lancellotti (Divulgação GNT)

Astrid Fontenelle, Pitty, Mônica Martelli e Gaby Amarantos recebem o padre Júlio Lancellotti no sofá virtual do "Saia Justa" do dia  (23). Com transmissão ao vivo, o programa, que vai ao ar às 22h30, joga luz sobre temas pertinentes e traz debates atuais. Às 22h10, Astrid assume o Instagram do GNT para interagir com o público.


Recentemente, o padre Lancellotti sofreu ataques e ameaças nas redes sociais e ruas por seu trabalho junto à população carente. O prefeito de São Paulo saiu em sua defesa. Mas, ao defendê-lo, o chamou de "incômodo necessário". No bate papo, as "Saias" e o convidado refletem o porquê incomoda tanto à sociedade ver alguém dando acolhimento a pessoas desamparadas. Eles ainda se questionam como um trabalho tão imprescindível e necessário pode encontrar tanta oposição, ao ponto de ser considerado um incômodo a quem está ao redor.


Ainda no programa, as apresentadoras, junto com Lancellotti, discutem casos de violência contra a mulher, que vêm crescendo exponencialmente neste período de pandemia. O cenário atual de isolamento evidenciou ainda mais não só a desigualdade, como também as diversas formas de abuso e relacionamentos tóxicos. Renata Gil, juíza e atual presidente da Associação de Magistrados Brasileiros, a primeira mulher a ocupar esse cargo, participa por vídeo para enriquecer os debates. Ela promove a campanha Sinal Vermelho, de combate à violência na pandemia, em que mulheres podem pedir ajuda nas farmácias com um "X" vermelho desenhado na mão. A conversa marca também a parceria da Globo e do GNT com a ONU mulheres, de enfrentamento aos diferentes tipos de agressão sofridas pelas mulheres durante o confinamento.


 


Para encerrar, as "Saias" convidam o público para conferir o CASA GNT no YouTube, que está de cara nova, e ainda a assistir ao primeiro episódio - já disponível - de "Pode Entrar", programa em que apresentadores do canal fazem um tour por suas casas, mostrando os cantinhos preferidos e compartilhando histórias dos seus objetos xodó.