sábado, 04 de abril de 2020

Geral

Rede Savegnago faz adaptações em suas lojas para prevenção do Coronavírus

As unidades passam a contar novos equipamentos e sinalizações, além das demais medidas de segurança

25/03/2020 às 09:39:39 | Por: Assessoria de Imprensa

Rede Savegnago faz adaptações em suas lojas para prevenção do Coronavírus

Rede Savegnago faz adaptações em suas lojas para prevenção do Coronavírus (Divulgação)

A Rede Savegnago de Supermercados promove uma série de adaptações em suas unidades visando aumentar as medidas de prevenção em relação aos casos de coronavírus (COVID-19) que estão ocorrendo no Brasil.


Para aumentar a segurança dos clientes e funcionários, todas as lojas passam a contar com placas de acrílico e demarcações de solo para orientar a distância segura entre as pessoas em situações de filas.


O fluxo de clientes no interior das lojas também está sendo controlado. Neste período será permitida a entrada de apenas 1 pessoa por família para atender a limitação de área útil de circulação.
Além disso, a Rede Savegnago de Supermercados intensificou os processos de higienização em todas as suas lojas, principalmente, nas áreas e locais em que os clientes costumam ter mais contato manual.


Idosos e horário especial


Seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, o Savegnago Supermercados enfatiza ao público idoso para que fique em casa e se proteja. No entanto, em caso de necessidade, para os clientes acima de 60 anos, a rede está disponibilizando atendimento exclusivo das 07h00 às 08h00, com exceção da loja da cidade de Monte Alto. Acompanhantes serão liberados somente em casos necessários.


Quanto ao fluxo de abastecimento, o Savegnago opera dentro da normalidade e continua repondo os produtos.


Para as compras on-line, feitas por meio do site, a rede reforça que seus entregadores estão respeitando todas as normas e procedimentos de prevenção indicados pelos órgãos de saúde. Além disso, todos os funcionários acima de 60 anos foram afastados para evitar o contato com o público. Vale destacar que neste período o volume de compras online cresceu e, para atender as demandas, a rede ampliou sua frota e recursos humanos para a entrega dos produtos.


Após as 08h00, todas as 45 lojas do Savegnago em atividade, em 16 cidades, seguem abertas para o público em geral, com o horário normal de funcionamento, inclusive as unidades em shoppings.