terça, 20 de outubro de 2020

Culinária

Pastel de Belém Sablée da Paula Martins

Receita da Paula Martins, do Viver Sem Trigo, utilizando a farinha Zaya

13/10/2020 às 18:09:38 | Por: Visar Planejamento

Pastel de Belém Sablée da Paula Martins

Pastel de Belém Sablée (Paula Martins)

A Paula Martins, do Viver Sem Trigo, tem uma versão de Pastel de Belém com massa Sablée preparado com a Zaya, a única farinha versátil com apenas um ingrediente (mandioca). Confira o passo a passo para esta receita.


Ingredientes para massa:


1 ovo inteiro e 1 gema
100 g de manteiga
1 xícara de farinha Zaya
½ xícara de farinha de amêndoas
40 g de açúcar
Ingredientes para calda:


200 g de açúcar
175 g de água
Casca de limão
Canela em pau
Ingredientes para recheio:


50 g de amido
5 gemas
300 ml de leite
Extrato de baunilha a gosto
Calda


Modo de Preparo:


Para preparar a massa, misture em uma tigela os secos com a manteiga delicadamente com os dedos até formar uma farofa grossa. Depois acrescente o ovo e a gema. A massa não pode ficar esfarelando, tem que ficar homogênea. Abra diretamente nas forminhas. Não precisa untar.


Para preparar a calda, em uma panelinha leve ao fogo a água, o açúcar, a canela em pau e a casca de limão. Só mexa antes de ligar o fogo. Depois que ferver conte 3 minutos e desligue. Transfira sem a canela o limão para outro recipiente. E reserve.


Para preparar o recheio, em uma panela, amornar o leite e a baunilha, em outro recipiente junte o amido e as gemas, tempere as gemas com o leite morno mexendo bem. Depois volte tudo para a panela e mexa até engrossar. Depois que engrossar, junte a calda.


Ainda com a massa crua, coloque o recheio nas forminhas e leve para o forno que deve estar bem quente. 220° a 250° aproximadamente. Asse até dourar. De 8 a 15 minutos aproximadamente.


 


A Zaya pode ser adquirida pelo site em: https://zayaflour.com/compre-online/


 


Sobre Zaya:


A Zaya é uma farinha multiuso revolucionária, composta por um único ingrediente: a mandioca. Por isso, é sem glúten, integral, sem grãos, sem oleaginosas, paleo e sem conservantes. Ela é a substituta totalmente natural e surpreendente para a farinha de trigo, na maioria das receitas.


Imagine bolos, biscoitos, brownies, panquecas e crepes, todos saindo exatamente como você se lembra deles? Os alimentos feitos com a Farinha Zaya não têm aquele sabor ou textura seca, que geralmente encontramos nas farinhas sem glúten.


A Zaya tem o propósito de fornecer um alimento limpo, livre de transgênicos e aditivos químicos para que você possa realmente ter uma alimentação ainda mais saudável e nutritiva em seu dia a dia. Você não precisa mais sacrificar o sabor ou a textura dos alimentos pela sua saúde.


Viva a Experiência Zaya