quinta, 03 de dezembro de 2020

Culinária

Para comemorar o dia da conscientização do Diabetes

Água Doce ensina receita de frango grelhado com ervas

17/11/2020 às 18:06:52 | Por: DFREIRE Comunicação e Negócios

Para comemorar o dia da conscientização do Diabetes

Água Doce Sabores do Brasil (Divulgação )

São Paulo (SP), novembro de 2020 - Comemorado em 14 de novembro, o Dia Mundial do combate ao Diabetes visa a conscientização e prevenção relacionados à doença. Para quem precisa seguir uma dieta balanceada, a Água Doce Sabores do Brasil ensina como preparar um frango grelhado com ervas de forma saudável.


FRANGO GRELHADO COM ERVAS


INGREDIENTES:
4 filés de frango (cerca de 750g)
2 colheres (sopa) de óleo de girassol
1⁄4 de xícara (chá) de suco de limão
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 colher (chá) de alho picadinho
1⁄2 colher (chá) de coentro seco
1/3 de colher (café) de pimenta calabresa em flocos
1 colher (chá) de orégano
1 colher (sopa) de margarina light


Modo de preparo


Limpe bem os filés de frango retirando todas as gorduras. Em um recipiente retangular, coloque o óleo, o suco de limão, o sal e a pimenta, o alho, o coentro, a pimenta calabresa e o orégano. Misture bem. Arrume os filés em um outro recipiente, virando-os várias vezes e regando-os com o tempero. Cubra com papel alumínio e deixe descansar por cerca de 1 hora. Arrume os filés sobre a grelha de churrasqueira que deve estar em fogo médio. Deixe cozinhar por cerca de 3 minutos. Vire-os e cozinhe por mais 3 minutos. Continue virando até ficarem bem passados. Em seguida transfira os filés para uma travessa e os pincele com a margarina derretida. Sirva acompanhado com vagens e tomates cerejas ou outros legumes de sua preferência.


Tempo de preparo: 1 hora e meia


Rendimento: 4 porções


Grau de dificuldade: médio


Fonte: Água Doce Sabores do Brasil – www.aguadoce.com.br


Sobre a Água Doce:


Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em oito estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou um modelo mais enxuto voltado para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas, o Água Doce Express.