terça, 20 de outubro de 2020

Saúde

Outubro Rosa: Buscofem realiza websérie para contar histórias reais sobre o câncer de mama

websérie para contar histórias reais sobre o câncer de mama

14/10/2020 às 15:20:20 | Por: Divulgação

Outubro Rosa: Buscofem realiza websérie para contar histórias reais sobre o câncer de mama

Buscofem (Divulgação)

Ray Neon, Xan Raveli e Kaka Sampaio estarão no IGTV da marca durante o mês promovendo discussões sobre o assunto. Além disso, a marca também patrocinará o evento online "Mude o Mundo como Uma Menina", que acontece no dia 13


Buscofem, o analgésico de todas as mulheres, irá promover reflexões no mês Outubro Rosa. Nesta época, o foco das campanhas de conscientização é sobre a importância do autoexame e como fazê-lo, serviço que continua muito relevante. Mas pouco se fala sobre o momento pós autoexame de diagnóstico do câncer de mama. Por conta disso, neste ano, a marca irá abordar as dores enfrentadas ao longo do tratamento da doença e promover um bate-papo sobre esse momento, com histórias reais, para desmistificar o câncer de mama e trabalhar mensagens positivas para as mulheres.


O assunto será abordado pelas embaixadoras de Buscofem (Ray Neon, Xan Raveli e Kaka Sampaio) durante o mês de Outubro no IGTV da marca, com conteúdos semanais, produzidos em parceria com a Y&R Brasil. O primeiro encontro será no dia 15 com a Ray Neon , que abordará o tema "Diagnóstico na juventude"; no dia 22, a Xan Ravelli falará sobre "Tratamento oncológico e mercado de trabalho", e, no dia 29, Kaka Sampaio reforça a importância de uma rede de apoio durante o tratamento.


O bate-papo tem o intuito de desmistificar o câncer como um todo, principalmente o de mama, e trazer o incentivo às mulheres para que não tenham medo, porque não é uma guerra, como muitos dizem: é uma doença que tem tratamento e, se descoberto precocemente, tem cura.


Além desta ação que acontecerá durante o mês inteiro de outubro, no dia 11 se comemora o Dia Internacional da Menina, uma data que nos lembra que garotas do mundo inteiro precisam de assistência, educação, saúde e oportunidades para escolherem ser o que quiserem no futuro. Para enaltecer ainda mais esse dia, no canal de Buscofem, a embaixadora Xan Ravelli irá bater um papo com a Déborah De Mari, que em 2016 fundou a Força Meninas, plataforma de impacto social que ajuda meninas a alcançarem todo seu potencial e crescerem confiantes para mudar o mundo.


Para acompanhar de perto e estar cada vez mais presente neste universo, dia 13 de outubro, Buscofem estará presente com um painel superimportante sobre a saúde da menina no evento online "Mude o Mundo como Uma Menina", idealizado pela "Força Meninas", e que premiará garotas entre 15 e 25 anos com projetos que fazem a diferença em diversas áreas do conhecimento durante o mês.


Buscofem pode ser encontrado nas principais farmácias e drogarias do país. Confira as novidades da marca nos canais oficiais: http://www.buscofem.com.br| @buscofembrasil | http://www.facebook.com/Buscofem?fref=ts| Spotify: http://open.spotify.com/user/buscofembr


Dizeres legais:


Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Não use Buscofem em caso de úlcera, gastrite, doença dos rins ou se você já teve reação alérgica a anti-inflamatórios.


Buscofem (ibuprofeno) é indicado para o alívio das cólicas e outras dores menstruais. LIQUI-GELS® é marca registrada da Catalent Brasil LTDA*. Contraindicações: alergia ou intolerância aos componentes da fórmula, asma, pólipo nasal, inchaço ou urticária provocada por medicamentos, úlcera gastrintestinal, doenças graves do coração, fígado ou rins, desidratação, últimos 3 meses de gravidez e em gestantes sem orientação médica e crianças menores de 12 anos.


MS - 1.0367.0159. SAC: 0800.701.6633. Outubro/2020.