terça, 20 de outubro de 2020

Geral

Organização Nacional do Turismo Japonês

Organização Nacional do Turismo Japonês lança concurso de fotografias subaquáticas dos mares do Japão

13/10/2020 às 18:19:26 | Por: JNTO

Organização Nacional do Turismo Japonês

JNTO promove concurso de fotografia subaquática focado nos mares do Japão (Divulgação)

Mergulhadores do mundo todo podem participar. Premiação inclui computador de mergulho, equipamentos para a prática do esporte e acessórios para fotografar embaixo d'água


São Paulo, 13 de outubro de 2020 - De 15 de outubro a 15 de novembro, a Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) realiza o Japan Underwater Photo Contest 2020, um concurso de fotografia subaquática focado nos mares do Japão. A premiação busca por fotos que mostrem as belezas e cores das águas que banham o arquipélago, sua rica fauna marinha e suas espécies nativas.


Praticantes de mergulho do mundo todo podem participar. Serão escolhidas pelos jurados e pela organização ao todo 16 fotografias vencedoras, divididas em 10 categorias: Gold Medal, Silver Medal, Bronze Medal, Jury Prize (dois vencedores), Macro Award, Wide Award, Japan Ocean Award, Nature Award, Japan Endemic Award e Honorable Mention (seis vencedores). Entre os prêmios, estão um computador de mergulho Mares, modelo Genius; um colete aquecido para mergulho Heat Vest, da Fisheye, e um flash para fotografias subaquáticas INON Z330.


Como concorrer


Para participar, basta fazer a inscrição no site do concurso (https://www.japan.travel/diving/en/photo-contest2020/). Cada pessoa poderá concorrer com até cinco fotografias. Cada uma delas deve ter título, uma pequena descrição e o local onde foi feita. Os vencedores serão anunciados no site em janeiro de 2021.


O Japão subaquático


O Japão oferece durante todo o ano muitas opções para quem gosta de explorar a vida submarina tanto de snorkel quanto de cilindro. O arquipélago tem uma infinidade de locais que permitem a apreciação da fauna local e da a paisagem subaquática inusitada formada pela atividade vulcânica da região. Desde a província de Hokkaido, ilha mais ao norte do país, em que é possível mergulhar sob o gelo, passando pelas paradisíacas praias de Okinawa, ao leste, até Kagoshima, ao sul, onde o clima é tropical, mergulhadores encontram uma grande variedade de peixes e corais coloridos, além de outros animais como, crustáceos e tartarugas marinhas. Confira mais informações sobre mergulho no Japão em https://www.japan.travel/pt/guide/diving/


Serviço


Japan Underwater Photo Contest 2020


Inscrições: https://www.japan.travel/diving/en/photo-contest2020


Data: 15 de outubro a 15 de novembro


Sobre o JNTO


A Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) é um órgão governamental japonês com escritórios em 22 cidades ao redor do mundo. A organização está envolvida em uma ampla variedade de atividades para incentivar turistas internacionais de todo o mundo a visitar o Japão. O JNTO presta consultoria em vendas de pacotes turísticos, sugestões e assistência na criação de itinerários para o Japão, e incentiva associações acadêmicas e industriais a realizar congressos no Japão, além de promovê-lo para as pessoas interessadas. Além disso, publica regularmente estatísticas de turismo e relatórios de mercado.