domingo, 09 de maio de 2021

Geral

O Poder dos Florais de Bach

Por Marília Labakhi

04/05/2021 às 17:26:50 | Por: Agência Viva

O Poder dos Florais de Bach

Marilia (Divulgação)

Descoberto pelo médico Dr. Edward Bach no início do século passado, os Florais de Bach são reconhecidos como os “remédios das emoções”. Em sua clinica o médico percebeu que um mesmo tratamento, para uma mesma patologia se encaminhava de forma muito diferente. Estudando percebeu que a personalidade e a emoção contida em cada individuo era determinante para o êxito do tratamento.


Segundo Bach, o “fracasso” da medicina moderna está no fato dela se ocupar dos efeitos e não das causas. Bach explica que sempre adoecemos na alma, no espirito antes do corpo. Ele sugere que a essência da doença é o resultado do conflito entre a Alma e a Mente e que a doença só vem nos avisar que algo dentro nós, o fato de não estarmos alinhado ao nosso propósito de alma é a principal causa da manifestação da doença no corpo físico, relembra Marília.


Em última instância, para o Dr. Bach, a doença que a princípio parece algo tão cruel, sob uma ótica ampliada existe para o nosso próprio bem. Se interpretada de maneira correta vai nos guiar em direção ao reconhecimento do que falta em virtude e às emoções que estão em desequilíbrio em nós e assim tomando consciência de quem somos e agindo para uma melhora a doença vai embora.


A terapeuta multidisciplinar Marília questiona quais caminhos levam ao amor próprio e a auto-cura? “Sim, é tempo de despertar”, completa Marília Labaki que também acha que a reconexão com a natureza é a maior medicina da atualidade. E, completa que a busca em se aprimorar, dia a dia, com ajuda das diversar terapias integrativas energéticas atuais fazem parte deste caminho.


A comunhão de especialidades, um híbrido que mescla a escuta ativa das questões do cliente com técnicas de limpeza energética como mesa quântica estelar, o reiki ou ainda terapia multidimensional, que trabalham com frequências energéticas entregam o resultado de cada trabalho e gera orientação ao indivíduo que busca encontrar, em sua essência, seu caminho, que é pessoal e intransferível.


“Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções. Amor próprio e o desejo verdadeiro de celebrar sua existência, diariamente, em tudo que se é e se faz”, afirma Marília.


A especialista está à disposição para pautas no programa sobre os Florais de Bach e também sobre demais especialidades.


https://www.instagram.com/marilialabakhi/