segunda, 02 de agosto de 2021

Geral

Nova faculdade de Direito e Administração em Curitiba

Quer formar profissionais para carreira pública

14/07/2021 às 10:43:26 | Por: Comuniquese 1

Nova faculdade de Direito e Administração em Curitiba

Universitários (Divulgação)

Faculdade Pan-Americana terá como foco carreiras públicas na gestão e área jurídica


A nova instituição de ensino de Direito e Administração de Curitiba, a Faculdade Pan-Americana, vai focar seus cursos para a formação de profissionais que queiram atuar na gestão e na área jurídica. De acordo com o idealizador da faculdade, Helcio Kronberg, a instituição oferecerá apenas dois cursos, além de pós-graduação e de extensão, na modalidade presencial e a distância. “O diferencial será o foco na formação de profissionais direcionados às carreiras públicas na gestão e área jurídica, com corpo docente entre mestres e doutores. Pretendemos ser referência no ensino jurídico no país, com projeto pedagógico inovador em relação às faculdades tradicionais”, explica.


Todo o corpo docente será formado por ministros das cortes superiores, desembargadores, juízes federais, estaduais, do trabalho, eleitoral e militar, promotores e procuradores, delegados, advogados, conselheiros do CNJ e Tribunal de Contas, Assembleia Legislativa, todos com titulação de Mestre e Doutores.


O primeiro vestibular para o curso de Direito está com inscrições abertas até o dia 27 de julho. A Faculdade oferece a todos os aprovados no vestibular de inverno uma bolsa integral para o curso de Direito durante o primeiro semestre de 2021. As vagas são para o período da manhã e noite. Além do benefício, no final do primeiro semestre os alunos poderão fazer uma nova prova e os 10 primeiros colocados ganharão bolsa integral durante todo o curso. A faculdade funcionará na Av. Mal. Floriano Peixoto, 886, no centro de Curitiba. Mais informações podem ser vistas aqui.


A faculdade recebeu a nota máxima do MEC já no início de seu funcionamento, algo raro para instituições desse porte. “Isso se deve ao fato de haver um projeto pedagógico sólido, coerente, contemporâneo, focado nas necessidades do aluno na era digital,compreendendo um ensino multitarefa, com capacidade cognitiva diferenciada dos padrões dos alunos do século XX. O estudante atualmente dispõe de informações com agilidade e qualidade na palma da mão. O professor precisa facilitar o acesso ao conhecimento e ao raciocínio jurídico aliados a uma formação humanista e com base filosófica, voltada a solucionar os problemas da sociedade”, diz Kronberg.