terça, 14 de julho de 2020

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Multifacetado, João Freire se torna referência no Brasil quando o assunto é moda masculina

Jovem de 29 anos, que estudou em Nova York e já foi personal shopper da luxuosa Saks

22/06/2020 às 12:41:40 | Por: NOBRE ASSESSORIA

Multifacetado, João Freire se torna referência no Brasil quando o assunto é moda masculina

João Freire, 29 anos (NOBRE ASSESSORIA)

Jovem de 29 anos, que estudou em Nova York e já foi personal shopper da luxuosa Saks, é também especialista em viagens, com passagem por mais de 22 países, além de empresário e influencer.


“O Brasil, comparado à Europa e Estados Unidos, é bastante atrasado quando o assunto é moda masculina. Porém, existe sim um crescimento por aqui”, ressalta o especialista.



Com apenas 29 anos, João Freire já se tornou um dos nomes queridinhos da moda e consultoria de imagem no Brasil. O paulista, que estudou em Nova York, com passagem como personal shopper da rede de lojas Saks Fifth Avenue, vem ganhando notoriedade em tudo que faz envolvendo luxo e bom gosto. Ele é empresário e influenciador digital, especialista em viagens, além de assinar uma coleção de joias para Marisa Clermann há seis anos, com peças usadas por nomes como Alok, Adriane Galisteu e Sabrina Sato.

“Tudo começou quando me formei em Relações Internacionais na FAAP. Fui fazer um curso de férias em consultoria de moda e adorei. Decidi me mudar para Nova York para estudar moda e consultoria. Trabalhei como personal shopper da Saks por quase um ano e, assim, ingressei na Semana de Moda de NY. Criei meu blog nesse período, ele cresceu e eu voltei para o Brasil. Foi aí que as coisas começaram a acontecer por aqui, muitos serviços e cursos de consultoria, experiências de viagens para clientes durante as semanas de moda de Milão, NY e Paris, e também a coleção de joias. Meus trabalhos foram, de certa forma, consequência do sucesso do meu blog e da visibilidade que conquistei no mercado de luxo voltado para o público masculino”, conta João, que ressalta ainda que suas principais referências estão nas ruas, no dia a dia e em suas viagens.

De toda a experiência com moda, João considera que foi no período que trabalhou na americana Saks que viveu o seu ‘divisor de águas’ na carreira. “Personal shooper é aquele que auxilia o cliente a encontrar peças ideais para o seu estilo, budget e ocasião. Conversamos com o cliente e muitas vezes mandamos até perguntas para conhecer melhor seu gosto e perfil. Sem dúvidas quando fiz este trabalho aprendi muito sobre o mercado, varejo, relacionamento o cliente. E hoje trabalho com a consultoria de imagem por aqui”, diz o especialista

João explica, para quem ainda não conhece, como funciona atualmente seu trabalho em consultoria: “Acontece, basicamente, em três fases: aplicação de questionário, análise do perfil e guarda-roupa do cliente e, por fim, execução da consultoria. Qualquer pessoa que deseja mudar a sua imagem e o seu estilo pode contar comigo. Pessoas em transição de carreira, objetivos de vida ou recém-recuperadas de algum trauma são pessoas que solicitam uma consultoria.”

Coleção de joias:

De olho nas tendências mundiais, João Freire ganhou famosos e anônimos com sua coleção de joias masculina para Marisa Clermann. Ele revela que hoje em dia cria peças sem gênero e que tudo vai de acordo com o gosto e estilo de seus clientes.

“Nossa coleção acompanha as tendências e disponibilidade das pedras, além, é claro, do meu estilo pessoal. A Marisa Clermann está no mercado há muitos anos. Quando me convidou para assinar a coleção masculina foi uma honra. Para desenvolver as principais coleções, lançamos duas oficiais por ano, fazemos pesquisa e observamos o comportamento dos nossos clientes. Nomes como Adriane Galisteu, Alok, Fernanda Keulla, Mirella Santos e Sabrina Sato usam tanto a minha coleção quanto as da Marisa”, revela João.

A moda masculina no Brasil:

João Freire sabe que a moda masculina no Brasil ainda é bastante atrasada quando comparamos com Europa e Estados Unidos. Porém, o consultor de imagem acredita que cada vez mais o homem brasileiro tem se interessado no tema e vencendo um preconceito bobo.

“Vivemos em um país extremamente conservador e preconceituoso. O Brasil é bastante atrasado na moda masculina. Mas estamos crescendo em uma longa caminhada. O homem está cada vez mais vaidoso e exigente, especialmente buscando produtos que geram bem-estar e autoestima. A moda serve como ferramenta para isso. Meu objetivo ao criar meu blog, com dicas de consultoria de estilo, era esse: falar de moda como ferramenta fundamental para criar autoconfiança, segurança e, por consequências trabalhar a imagem do homem”, aponta o profissional.

Mais de 22 países:

Apaixonado por viagens e um dos influenciadores mais procurados no assunto, João Freire já viajou mais de 22 países. Entre seus lugares favoritos ele destaca: Nova York, Florença, Paris e St. Barths.

“Adoro viajar. Seja para Rio de Janeiro, Nova York, ou até mesmo Japão, China e Austrália. Tirando a China, já visitei todos esses lugares e quero conhecer novos. Ainda esse ano pretendo conhecer a Russia”, conta o blogueiro e influencer.

Saiba mais sobre João Freire:

http://joaofreire.com.br/
https://www.instagram.com/freirejoao/


Assessoria de imprensa:
NOBRE ASSESSORIA
Aline Nobre – alinenobre@nobreassessoria.com
Lucas Pasin – lucas@nobreassessoria.com