domingo, 05 de abril de 2020

Geral

Mulheres contam sobre os desafios de conciliar carreira com a rotina de treino

Histórias comprovam que ser multitarefas é uma especialidade das mulheres

19/03/2020 às 08:51:42 | Por: Assessoria de Imprensa

Mulheres contam sobre os desafios de conciliar carreira com a rotina de treino

Salete Avila de Souza Bolsoni (Divulgação)

Na academia Companhia Athletica de Ribeirão Preto o que não faltam são histórias de mulheres que alcançaram o sucesso em suas carreiras e que equilibram a rotina e o tempo para conseguirem tirar um tempo para elas mesmas, apesar da correria do dia a dia.


A dona do salgadinho que conquistou a cidade


A empresária Salete Ávila de Souza Bolsoni, dona da Salgadinhos Salete, tem uma história de empreendedorismo inspiradora, uma vida super corrida e mesmo assim, não abre mão de treinar. Nascida em Ipuã, veio para Ribeirão Preto aos 25 anos, junto com seu marido e 3 filhos pequenos. Abriu um negócio que não deu certo, mas não desistiu. Como sempre trabalhou na área de alimentação, criou coragem e abriu um trailer para vender salgadinhos na Praça XV. A qualidade dos produtos fez tanto sucesso, que o negócio foi crescendo e hoje ela possui 8 lojas e uma fábrica para administrar. “Minha história de vida dá um livro. Hoje graças a Deus o negócio cresceu, mas a vida ficou bem corrida. Fazer atividade física é uma necessidade para dar disposição e saúde para enfrentar a rotina. Foi uma orientação do meu cardiologista e está me fazendo muito bem. Pra mim é importante ter um professor me acompanhando, ter horários flexíveis. Eu treino bem cedo e saio disposta para enfrentar o dia”, conta Salete.


A médica que busca equilíbrio através do esporte


A médica neurologista Carolina Pinto de Souza também tem uma história de sucesso na carreira e segue firme na busca pela sua qualidade de vida. Com 17 anos de atuação em sua área, mestrado, duas subespecializações dentro da neurologia e um doutorado em curso, ela avalia que apesar das grandes conquistas e melhorias na situação da mulher no mercado de trabalho, ainda estamos longe do ideal. “Além da capacitação, inerente para o sucesso em qualquer área, acredito que nós mulheres ainda vivemos, em maior ou menor grau, a dualidade da dificuldade de conciliar tarefas diferentes como carreira, capacitação, cuidados do lar e maternidade. Estamos vivendo uma época de transformações desses papéis, então sentimentos como culpa, frustração e sensação de insegurança ainda são frequentes. Mas vejo mais avanços e modificações positivas nesse cenário do que negativas”, avalia a médica.


Para Carolina, a organização do tempo é o maior desafio das mulheres, mas é fundamental para o equilíbrio. “O exercício físico entrou na minha vida não só como um motivo para promover saúde, mas antes de tudo bem estar. Esse é o momento diário que separo para mim. Na minha vida o impacto vai além da esfera física, sendo também uma ferramenta essencial para o meu equilíbrio e qualidade de vida”, pontua.


Uma mulher multitarefa


Formada em Educação Física, a gerente da comercial da Companhia Athletica Stella Santini, além de ser multitarefa, não tem apenas um trabalho, mas quatro. É idealizadora do projeto online 4 mais 5, tem um canal de comédia no youtube, atua como influenciadora digital e lidera o time de vendas da Companhia Athletica. “Quando você atua em várias frentes as vezes é inevitável ficar ausente em algumas situações. Eu acho que o mais importante de tudo é saber que esse é o ônus das suas escolhas. Hoje eu busco ferramentas que me ajudam a organizar a mente, faço terapia, organizo meus horários, cada dia da semana me dedico a um projeto. A noite e aos finais de semana, minha atenção é para os meus filhos”, explica Stella.


A profissional conta que, apesar de saber que muitas mulheres precisam lidar com o preconceito no trabalho, nunca passou por nenhuma situação machista. “Talvez pela minha postura mais autoritária, de tomar as rédeas da situação. A área comercial demanda uma inteligência emocional muito forte, mas eu sou uma pessoa que gosto muito de desafios de metas, e foi assim que eu acabei indo para a área de vendas e hoje lidero a equipe comercial da Companhia Athletica. Eu sempre tiro um tempo pra mim, mas o mais importante é que eu me encontro em todos os meus projetos, amo fazer o que eu faço então trabalhar já é fazer algo que eu amo”, finaliza.


Na academia Cia Athletica existem várias modalidades esportivas para atender os diferentes estilos de mulheres. A unidade possui, além de uma sala ampla e moderna de musculação, aulas diferenciadas, como yoga, spinning, Orange zone, alongamento, natação, danças, ballet, sapateado, dentre outras. Mais informações podem ser obtidas no instagram @ciaathleticaribeiraopreto ou no whatsapp: (16) 98801-3530