segunda, 02 de agosto de 2021

Culinária

Molhos de açaí dão toque especial em lanches naturais.

Confira 3 receitas para potencializar o cardápio

14/07/2021 às 10:49:52 | Por: Dezoitocom

Molhos de açaí dão toque especial em lanches naturais.

Açai (Divulgação)

Nutritivos e saudáveis, os lanches naturais são opções para qualquer hora do dia


Os lanches naturais são ótimas opções para quem busca praticidade para se alimentar, mas sem cair na armadilha do fast food ou comidas processadas. Há inúmeras combinações nutritivas e saborosas para acrescentar na rotina. O açaí, por exemplo, deixa de ser uma fruta relacionada ao verão e passa a turbinar outras opções de pratos, como os lanches, com o uso de molhos e temperos originados essa especiaria. O fruto é rico em vitaminas e propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de proporcionar para dar energia.


Confira três sugestões de lanches naturais e saudáveis com molhos de açaí que o Açaí da Barra , primeiro self-service de açaí de São Paulo, separou para inovar no sabor:


Sanduiche de frango com molho salgado de açaí


Ingredientes:


2 fatias de pão integral


1 ramo de cebolinha


1 colher (chá) de azeite extravirgem


1/2 xícara (chá) de frango cozido e desfiado


1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso light


1/4 de cenoura pequena ralada


2 folhas de alface


Pitada de pimenta do reino


Suco de meio limão


 


Molho salgado de açaí:


150g de açaí


1/4 xícara (chá) de mel


1/4 xícara (chá) de vinho branco


1/4 xicara (chá) de água


1 canela em pau


1 anis estrelado


Pitada de sal


1 colher (sopa) de farinha de arroz


Modo de preparo: Para o molho, coloque todos os ingredientes, menos a farinha de arroz, em uma panela. Deixe cozinhar até reduzir. Quando estiver em ponto de molho, dissolva a farinha de arroz na água e acrescente na panela e deixe engrossar. Reserve enquanto prepara o lanche. Cozinhe o frango, desfie e reserve. Em uma tigela misture o requeijão com a cebolinha picada e tempere com o suco de limão, o azeite e a pimenta do reino a gosto. Passe um pouco do requeijão com a cebolinha em cada uma das fatias de pão, com o restante misture no frango desfiado e reserve. Espalhe a cenoura ralada pelo pão, depois coloque a alface, jogue por cima o molho de açaí e coloque o frango com requeijão temperado, finalize com a outra fatia de pão por cima e sirva.


 


Lanche de peito de peru com queijo branco e molho agridoce de açaí


Ingredientes:


2 fatias de pão integral com cereais


2 fatias de queijo branco minas


2 fatias de peito de peru


Alface


Pimenta preta a gosto


Molho agridoce de açaí:


100g de polpa de açaí


1 colher (café) de mel


1 colher (café) de sal


1/2 limão (suco)


1 colher (chá) de azeite


Modo de preparo: Para o molho, bata todos os ingredientes. Para o lanche, passe o molho de açaí nas fatias de pão, depois em uma fatia acrescente o presunto e o queijo branco, em seguida coloque a alface e tempere com uma pitada de pimenta e finalize colocando a outra fatia do pão por cima.


 


Sanduiche de frango com abobrinha e molho apimentado de açaí


Ingredientes:


2 fatias de pão integral


1/2 xícara (chá) de frango desfiado


1/2 abobrinha em fatias


1 limão siciliano


Pitada de sal


Pitada de pimenta do reino


Azeite


Molho:


250g de polpa de açaí


Pimenta dedo de moça picada sem semente a gosto


Cebola roxa picada


Sal


Azeite


Modo de preparo: Tempere as abobrinhas com sal, azeite, pimenta, meio suco e raspas do limão siciliano e reserve. Tempere o frango com sal e pimenta. Bata a polpa de açaí, e misture com a cebola roxa, a pimenta dedo de moça, uma pitada de sal e azeite. Depois passe o molho de açaí nas no pão, coloque as fatias da abobrinha, o frango, feche com a outra metade do pão e sirva.


Sobre o Açaí da Barra
Fundada em 2015 pelo empreendedor Everaldo Putti Alves Souza e seu sócio Jose Eduardo Volpato, em Barra Bonita, interior de São Paulo, o Açaí da Barra nasceu como o primeiro self-service de açaís do Estado de São Paulo. Com um ano, a marca alcançou 11 lojas em operação de forma orgânica e, atualmente, tem uma rede com mais de 100 unidades, entre próprias e franquias. Com produtos de fabricação autoral, o Açaí da Barra conquistou seu público cativo, os BarraLovers, como são chamados, que apreciam produtos de qualidade e passar momentos bons ao lado de amigos e familiares. O cardápio da rede oferece mais de 10 tipos de açaís, 40 de sorvetes e 60 toppings, além de sobremesas, sanduíches, crepes, tapiocas, bebidas, milk-shakes e vitaminas, e as lojas estão espalhadas por todo o Brasil. https://www.acaidabarra.com.br