quinta, 03 de dezembro de 2020

Geral

Janelas CASACOR apresenta profissionais que assinam projeto em Ribeirão Preto

A edição do interior paulista acontece de 16 de novembro a 20 de dezembro, de forma gratuita.

13/11/2020 às 13:59:12 | Por: Phábrica - Assessoria de Comunicação

Janelas CASACOR apresenta profissionais que assinam projeto em Ribeirão Preto

Profissionais serão responsáveis por apresentarem propostas no projeto JANELAS CASACOR. (Divulgação)

A edição do interior paulista acontece de 16 de novembro a 20 de dezembro, de forma gratuita, no Shopping Iguatemi e no espaço de vendas da Perplan



Materializar uma casa pós-pandemia e apresentar inspirações de uma realidade do novo morar, foram alguns dos desafios assumidos pelos participantes, para desenvolver seus espaços, no Janelas CASACOR de Ribeirão Preto. O projeto traz um modelo inusitado, mantendo a tradição de CASACOR que é ditar as tendências, unindo o físico ao digital de forma inovadora: os ambientes serão apresentados em contêineres e vitrines e o público poderá visualizar por meio de um vidro ou então digitalmente, em uma tour pelo ambiente.


O elenco de profissionais renomados da cidade e de outras regiões do país, conta com Adriana Fontana, Ana Paula Guimarães, Eduardo Franco, Juliana Affini, Mailson Silva, Marcela Pádua, Mauricio da Silva, Monica Costa, Patricia Makhoul e Thiago Manarelli.


"O projeto traz um novo formato mantendo a tradição e qualidade de CASACOR, mas respeitando o período de afastamento e abrindo janelas para um novo olhar para si mesmo", comenta Mauricio Siqueira, organizador do evento em Ribeirão.


Conheça mais sobre os arquitetos, designers de interiores e paisagistas confirmados no projeto Janelas CASACOR de Ribeirão Preto e seus ambientes.


Adriana Fontana: design de interiores, a profissional estará à frente do ambiente "Varanda Conexão", localizado no espaço de vendas da Perplan. Adriana atua no mercado de decoração e interiores desde 2001 e é reconhecida por misturar elegância em cores, texturas e materiais. A profissional estudou design e história da arte na Scuola Lorenza Dei Medici e design de interiores no Instituto Per L’Arte e no II Restauro Palazzo Spinelli na Itália e já assinou ambientes na CASACOR Franca 2017 e na CASACOR Ribeirão Preto de 2018 e 2019.


Eduardo Franco: nascido em Taquaritinga/SP e com formação em arquitetura, será o responsável pelo ambiente "Espaço (des)continuo", exposto no piso superior do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Desenvolvendo projetos de diversas naturezas em sua cidade natal e em São Paulo, através de seu escritório de arquitetura, Eduardo Franco já marcou presença nas edições de 2018 da CASACOR Ribeirão Preto e em 2019 da mostra na capital paulista.


Juliana Affini e Patricia Makhoul: As duas renomadas arquitetas se uniram para apresentar o projeto "Relaxar, Recarregar, Reconectar", que estará no Shopping Iguatemi da cidade. Juliana Affini, que atua no mercado há mais de 15 anos é especialista em Design de Interiores e Arquitetura da Saúde e participou da CASACOR 2007 de São José Rio Preto, de 2008 em Piracicaba e 2019 em Ribeirão Preto. Patrícia Makhoul atua na área há mais de 25 anos e é especialista em edifícios horizontais, com projetos comercias e residenciais verticalizados, da concepção à execução priorizando uma arquitetura elegante, moderna e sem excessos. Marcou presença na edição de 2019 da CASACOR Ribeirão Preto.


MHM Estudio - (Mailson de Paula/Marcela Pádua/ Mauricio da Silva) - estreantes em CASACOR, o grupo de profissionais será responsável pelo ambiente "Estar", no Shopping Iguatemi. O MHM une estética, técnica e funcionalidade e com pouco tempo de existência possui grandes obras no setor de arquitetura, interiores e engenharia espalhados pelo sudoeste mineiro, nordeste paulista, São Paulo e fora do país. À frente do estúdio estão os sócios, Marcela Pádua - Arquiteta e Paisagista, Mailson Silva - Arquiteto e Urbanista e Mauricio H. Silva - Engenheiro Civil.


Monica Costa - há 12 anos à frente de seu escritório de Arquitetura Paisagística, com sede em Ribeirão Preto, assina o ambiente "Equilíbrio", no bairro Jardim Botânico/espaço da Perplan. Com quase 20 anos de arquitetura, botânica e gestão ambiental, Monica atua por todo território nacional com projetos de diversos tipos, tamanhos e complexidades. Através de seu escritório participou da CASACOR Franca em 2017, presente em vários ambientes na CASACOR Ribeirão Preto 2019, e na CASACOR São Paulo se apresentando entre 13 paisagistas renomados do Brasil.


 


Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães - os profissionais serão os responsáveis pela "Estação Gourmet Deca", no piso superior do Iguatemi. À frente do escritório Manarelli Guimarães os arquitetos Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães contam com projetos espalhados pelo Brasil e também em outros países entre eles Portugal, Estados Unidos e Austrália. Os especialistas, que trabalham também em outras atividades como curadoria e design de produtos, já participaram de diversos projetos da CASACOR nas cidades de São Paulo, Salvador e Ribeirão Preto.