domingo, 09 de maio de 2021

Saúde

Início de vacinação de profissionais da educação está confirmado em Barretos

assimp – RE 269/21

12/04/2021 às 12:20:05 | Por: Esther Couto

Início de vacinação de profissionais da educação está confirmado em Barretos

Professores (Nivaldo Jr)

O Governo do estado de São Paulo disponibilizou novecentas e cinquenta doses de vacina contra o Covid-19 que serão direcionadas aos profissionais de educação, que atuam presencialmente nas escolas e diretamente com os alunos, com idade acima de 47 anos, na próxima segunda-feira, 12 de abril/21, no Drive Thru de Vacinação que acontecerá no Rochão, das 9h às 16h, mediante distribuição de senhas.


O cadastramento para esses profissionais da rede municipal, estadual, federal e privada de ensino está sendo realizado através do site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, e serão aprovados somente aqueles que atendem aos critérios determinados pelo Estado: idade acima de 47 anos, professores na ativa e que atuem no Ensino Infantil I e II, Fundamental e Médio, em funções como diretores, secretários, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, monitores, cuidadores e faxineiras.


"É importante salientar que, conforme frisado pela Secretaria de Estado da Educação, a vacina é destinada apenas para os profissionais que estão na ativa, têm contato direto e presencial com os alunos e apresentem o comprovante com QR code emitido pelo Governo do Estado", frisou o secretário de saúde, Kléber Rosa.


Seguindo o modelo já adotado em outras ações, a vacinação funcionará por meio de senhas distribuídas pelo percurso do Drive e mediante senhas. A triagem será realizada através de documentos com foto e com a apresentação do Voucher emitido pelo portal Vacinaja. Após a validação e feito o cadastro, os profissionais da educação são liberados para entrada na área interna do estacionamento do Rochão, onde recebem a vacina. "É uma imensa alegria que a vacina tenha chegado aos profissionais da educação de Barretos que são um time de pessoas comprometidos com o futuro das crianças e jovens. Como filha de professora afirmo que é realmente um momento emocionante esta etapa da vacinação", afirmou Paula Lemos.

Vacina contra a Fome
Juntamente das ações de Drive Thru de vacinação contra o Covid19, segue a campanha de arrecadação de comida, "Vacina contra a Fome". A proposta é que cada pessoa vacinada doe um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos serão repassados a famílias em situação de vulnerabilidade. Das 9h as 16h, no estacionamento do Rochão, haverá um posto de coleta para os alimentos doados.
De acordo com secretário da Assistência de Social, Renan Quirino, a intenção é convidar cada pessoa que receba a dose a doar um quilo de alimento não perecível, e tem como objetivo ajudar diversas famílias em situação de vulnerabilidade nesse momento de crise causada pela pandemia do coronavírus.