segunda, 02 de agosto de 2021

Dicas

Hidratação e pele oleosa combinam? Glambox dá dicas de cuidados

Manter uma rotina de cuidados essenciais para pele oleosa faz toda a diferença principalmente quando o

22/07/2021 às 08:54:01 | Por: B4A

Hidratação e pele oleosa combinam? Glambox dá dicas de cuidados

Hidratação e pele oleosa combinam? Glambox dá dicas de cuidados (Exame )


São Paulo, julho de 2021 - As peles oleosas e mistas, em conjunto, representam 80% do tipo de pele da população brasileira. Isso ocorre devido a vários elementos: clima, fatores genéticos, alimentação, nível de estresse, alterações hormonais, cosméticos, entre outros aspectos. A Glambox, marca da B4A, maior beauty-tech brasileira, separou dicas importantes para cuidar da pele e, claro, utilizar os produtos corretos.

A oleosidade pode ser identificada facilmente por meio de algumas características como aumento da produção de sebo, a superfície espessa, os poros dilatados, maior tendência à acne, espinhas e cravos, sensação pegajosa, efeito indesejado de brilho e oleosidade excessivos.

E quais são os cuidados essenciais para manter a pele saudável? Se você pensou naqueles truques de maquiagem ou aquisição de produtos caros, está enganado. Acima de tudo, é preciso mudar hábitos de saúde e alimentares, que contribuem para uma aparência mais saudável de dentro para fora.

Muitos mitos surgem sobre esse assunto e um deles é de que a pele por ser oleosa não necessita de hidratação, porém grande parte do sebo, que dá a aparência brilhosa à pele, é produzido com o objetivo de hidratar a pele, o que é conhecido como efeito rebote. Por essa razão, se a pele já estiver bem hidratada, o corpo irá entender que não é necessário produzir tanta oleosidade para suprir essa necessidade, deixando a sua pele menos oleosa.

Para Caroline Caramello, Diretora de Marketing responsável por desenvolver conteúdo de beleza para a Glambox, cada perfil precisa ser avaliado por um dermatologista que indicará necessidade e orientações, no entanto, alguns passos simples podem ser feitos em casa:

- higienização: limpar o rosto duas vezes ao dia e usar sabonetes que removam a oleosidade excessiva.
- tonificação: loção de limpeza que restabelece o ph da pele e prepara para hidratação e uso de maquiagem.
- hidratação: utilizar produtos adequados, após acordar e ao dormir, manter a pele hidratada é essencial para proteção.
- proteção solar: é essencial para auxiliar na prevenção do envelhecimento da pele. Utilizar produtos fluídos e oil free para rápida absorção.

"Vale destacar que a Glambox possui a marca própria de skincare Glamgirl que oferece produtos selecionados de acordo com o perfil de beleza das suas assinantes. São produtos para todos os tipos de pele e cabelos que proporcionam às suas usuárias uma experiência única e personalizada", conclui Caroline Caramello.





Sobre Glambox
A Glambox é o maior clube de beleza feminina da América Latina. Por meio de seu serviço de assinatura, ela oferece a experimentação mensal de um conjunto de produtos de beleza e bem-estar, enviados em caixas temáticas, montadas de acordo com o perfil de cada assinante. Além disso, os clientes formam a comunidade das Glamgirls, que possuem acesso a conteúdos digitais exclusivos, podem trocar produtos por pontos adquiridos no clube de fidelidade e ainda têm direito a descontos especiais e frete gratuito na loja da Glamshop.