sábado, 08 de agosto de 2020

Eventos

Hackathon Internacional da Fenasucro abre inscrições para as empresas indicarem os desafios

Evento acontecerá de 19 a 21 de agosto, no recinto do evento, em Sertãozinho/SP

03/03/2020 às 15:20:10 | Por: Assessoria de Imprensa

Hackathon Internacional da Fenasucro abre inscrições para as empresas indicarem os desafios

Visitantes caminham pelo recinto durante a edição da FENASUCRO 2019, que é realizada no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). (Divulgação)

Os representantes do setor podem encaminhar cenários e situações que serão apresentadas às equipes de experts que encontrarão as soluções estratégicas durante o Canathon, que acontecerá de 19 a 21 de agosto, no recinto do evento, em Sertãozinho/SP


O CANATHON, primeiro hackathon internacional voltado ao setor de bioenergia que acontecerá durante a FENASUCRO 2020, está com inscrições abertas para as empresas indicarem os desafios do setor de bioenergia. Para participar é necessário preencher a ficha disponível no https://www.canathon.com.br/desafios . As inscrições vão até o dia 31 de maio e são gratuitas.
Nessa primeira etapa, a proposta é que os representantes do setor encaminhem cenários e situações para serem apresentadas às equipes de experts, formadas com componentes do Brasil e do exterior, que durante 3 dias consecutivos buscarão encontrar soluções estratégicas, sustentáveis e inovadoras.
Os organizadores do evento destacam que a participação das empresas do setor é essencial, já que a proposta é estimular o desenvolvimento de projetos que contribuam com o avanço e a eficiência da bioenergia. "No CANATHON serão apresentados projetos efetivos baseados em novos conceitos e soluções inéditas para serem aplicadas nas indústrias e empresas do segmento. Por isso, é importante que os gestores apontem os obstáculos e desafios que existem ou que podem surgir nos próximos anos", diz Paulo Montabone, diretor da FENASUCRO.
De acordo com Marcos Eduardo de Oliveira, da Think Lab Brasil, empresa responsável pela coordenação do CANATHON, a prioridade é encontrar soluções para as dificuldades e contribuir para a evolução do mercado.
"Vamos fazer uma curadoria dessas contribuições para definir os desafios. Assim, ao final do evento, teremos soluções para esses problemas que atingem o segmento, colaborando para seu fortalecimento", diz Oliveira.
Entre as possíveis temáticas, os organizadores apontam que os desafios devem contemplar áreas como soluções para aumentar a eficiência energética da produção de bioenergia, a redução dos tempos de parada das usinas, questões envolvendo logística para aumentar a eficiência na colheita ou métodos e estratégias para aumentar a produção por hectare, entre outros temas de relevância.


Inscrições participantes
As inscrições para os profissionais, ou grupos, que pretendem participar do processo de desenvolvimento das soluções no CANATHON, terão início em abril.
Os interessados podem obter mais informações por meio do site https://www.canathon.com.br e ainda tirar dúvidas com o comitê organizador pelo e-mail contato@canathon.com.br .
O CANATHON acontecerá dentro da FENASUCRO, entre os dias 19 e 21 de agosto, envolvendo até 20 equipes que permanecerão em "confinamento" por 3 dias, trabalhando dia e noite, em busca de soluções para os desafios propostos com direito a dinâmicas e intervenções. No final, as propostas serão avaliadas por uma banca formada por especialistas do mercado.


Sobre a FENASUCRO
A FENASUCRO é o único evento da América Latina a reunir inovações e conteúdo de alto nível técnico voltados para as indústrias alimentos e bebidas, papel e celulose, biodiesel, usinas de etanol/açúcar, usinas de etanol de milho, distribuidora e comercializadora de energia agrícola.
Realizada pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, que possui a expertise de 18 feiras em oito países, tem como principal característica ser a facilitadora da interação entre empresas, governos, universidades e sociedade civil, fomentando a geração de novos negócios, disseminando conteúdo e conhecimento técnico e aproximando comunidades.
Além do "Canathon", a FENASUCRO contará com painéis, palestras, mesas de debates e demonstrações técnicas permitindo um ambiente de negócios favoráveis para um networking qualificado, troca de experiências e aperfeiçoamento profissional.
Em 2020, a FENASUCRO acontece entre os dias 18 e 21 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP).