domingo, 11 de abril de 2021

Geral

Especialistas de educação debatem sobre os Itinerários Formativos para o Novo Ensino Médio

SAS organiza evento 100% online e gratuito, com o objetivo de ajudar gestores de escolas

15/03/2021 às 10:44:31 | Por: Máquina Cohn & Wolfe

Especialistas de educação debatem sobre os Itinerários Formativos para o Novo Ensino Médio

Novo Ensino Médio (Divulgação)

São Paulo, março de 2021 – Entre as prioridades para o ano de 2021 está a implementação do Novo Ensino Médio nas escolas e tudo que ele traz de novo para o dia a dia do professor, bem como o papel que desempenhará na construção do Projeto de Vida do aluno. Compreender essa nova forma de ensino está entre as prioridades para as escolas, e com o objetivo de auxiliá-las, o SAS Plataforma de Educação irá realizar, no próximo dia 17 de março (quarta-feira), às 17 horas, um evento para especialistas de educação, gestores de escolas e convidados, sobre os novos Itinerários Formativos que farão parte do Novo Ensino Médio.


Durante o evento, que será 100% virtual e aberto a todos os interessados, haverá a participação de especialistas em educação convidados, que compartilharão com os presentes as boas práticas para a transição. Mozart Neves Ramos, um dos confirmados, é membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), autor dos livros “Educação Brasileira: uma agenda inadiável” (2015); “Educação Sustentável” (2006); e co-autor dos livros “A Urgência da Educação” (2011) e “Sem Educação não haverá futuro” (2019). Em 2008, foi eleito pela Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil.


O encontro também contará com a presença dos profissionais do SAS, como Ana Paula Barreira, Gerente de Formações; Bruno Batista, Gerente Executivo de Consultoria Pedagógica; Thaís Helena, Gerente de Conteúdo Pedagógico; além de Ademar Celedônio, Diretor de Ensino e Inovações Educacionais.


“Na ocasião, apresentaremos nossas soluções já lançadas e o nosso posicionamento para a nova metodologia, ajudando as escolas na preparação para o Novo Ensino Médio. Vamos apresentar em primeira mão os Itinerários Formativos SAS e daremos a possibilidade dos participantes nos ajudarem na escolha de um dos 8 temas a serem trabalhados”, explica Ademar Celedônio, Diretor de Ensino e Inovações Educacionais do SAS.


Na apresentação, serão compartilhados sete Itinerários Formativos SAS – já previamente determinados – e os presentes participarão na escolha do último, que será definido entre dois temas da grade proposta.


Programação Evento


Bate-papo | Novo Ensino Médio - Ademar Celedônio, Diretor de Ensino e Inovações Educacionais e Ana Paula Barreira, Gerente de Formações


Lançamento | Itinerários Formativos SAS


Votação AO VIVO do 8º Itinerário SAS


Roda de conversa | Itinerários Formativos - Thaís Helena, Gerente de Conteúdo Pedagógico; Ademar Celedônio, Diretor de Ensino e Inovações Educacionais; Bruno Batista, Gerente Executivo de Consultoria Pedagógica e Mozart Neves (convidado externo)


Serviço


Lançamento Itinerários Formativos Novo Ensino Médio – SAS


Data: 17 de março


Horário: 17 horas


Inscrições: sasedu.co/novoem


Evento on-line gratuito e aberto ao público


Blog SAS: https://blog.saseducacao.com.br/


 


Sobre o SAS Plataforma de Educação


SAS é uma Plataforma de Educação que, há 16 anos, oferece soluções educacionais de Excelência, de forma completa e integrada, para mais de 900 escolas parceiras em todo o Brasil. Entre suas mais diversas soluções, suas escolas parceiras contam com materiais didáticos atualizados, tecnologia educacional engajadora, avaliações digitais e presenciais com relatórios diagnósticos para professores e alunos, formação de corpo docente e equipe pedagógica e acompanhamento completo e personalizado por uma equipe de consultores pedagógicos.


Ao longo dos anos, as escolas SAS vêm acumulando excelentes resultados no ENEM, estando entre as escolas que mais evoluem no exame, segundo levantamento recente do Banco BTG Pactual. Além dos grandes resultados dos alunos SAS no ENEM e demais vestibulares, as soluções da plataforma auxiliam suas parceiras na conquista de seu maior objetivo: desenvolver cidadãos preparados para os desafios do mundo, por meio de uma formação integral, completa e de qualidade.