terça, 20 de outubro de 2020

Culinária

Dia Mundial do pão

Ticiane Pinheiro protagoniza campanha

16/10/2020 às 17:54:51 | Por: ABIMAPI

Dia Mundial do pão

Dia Mundial do Pão (Divulgação )

Celebrada no dia 16 de outubro, a data fortalece o consumo do alimento em todas as horas do dia



A ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) inicia as comemorações do Dia Mundial do Pão, celebrado em 16 de outubro. Para a campanha de 2020, a entidade trabalhará o mote "Alimente o que há de melhor em você" e a hashtag #DiaMundialdoPão2020, com um vídeo protagonizado pela apresentadora Ticiane Pinheiro.


O mote da campanha retrata o paralelo de alimentar a alma, oferecendo às pessoas como um gesto de carinho informações, dicas para melhores práticas de consumo; e a espontaneidade, ao retratar o cotidiano, apresentando uma maravilhosa receita utilizando o astro da vez: o pão de forma.


Para criar maior engajamento e disseminação da ação, a entidade convidou a renomada blogueira Tatiana Romano, criadora do Panelaterapia , canal no youtube com mais de 1 milhão de inscritos; que divulgará a ação de mídia com a hashtag da campanha e a marcação das redes sociais da ABIMAPI.


Na última quarta-feira, 14 de outubro, a entidade divulgou um teaser na fanpage (http://www.facebook.com/abimapibrasil/posts/3398788700211449) e no Instagram, apoiado pelo texto: O Dia Mundial do Pão está chegando e a Ticiane Pinheiro e a ABIMAPI estão preparando uma deliciosa surpresa para vocês! O que será que vem por aí? #DiaMundialdoPão. "A estratégia da publicação do conteúdo nas plataformas foi usada para aumentar o engajamento da audiência antes da publicação oficial em nossas redes, no próximo dia 16", destaca Andréa Polignano, diretora de marketing da ABIMAPI.


http://www.abimapi.com.br
Facebook: @abimapibrasil
Instagram: @abimapi


Sobre a ABIMAPI:


Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 104 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. www.abimapi.com.br