domingo, 09 de maio de 2021

Geral

Dia Mundial do Livro:

4 livros que trazem culturas e histórias de diferentes lugares

13/04/2021 às 11:00:37 | Por: KB!COM | Comunicação Corporativa

Dia Mundial do Livro:

Dia Mundial do Livro (Divulgação)

Campanha da Disal traz obras destacando a cultura africana, chinesa e de outros países, para que o leitor consiga dar a volta ao mundo sem sair de casa


No dia 23 de abril é celebrado o “Dia Mundial da Livro”. A data foi escolhida em tributo aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de La Vega e William Shakespeare, que morreram em 23 de abril de 1616. Escolhida em 1995 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) o objetivo desse dia é não só incentivar a leitura como também homenagear e refletir sobre os direitos dos autores de todo o mundo.


No momento de pandemia que estamos vivendo, os livros são uma oportunidade de viajar para outros países, culturas, e universos, sem sair de casa. Para ajudar a tornar essa experiência ainda mais mágica, a Disal, referência no mercado editorial, selecionou obras com histórias de diferentes nações para que o leitor aprenda e se encante.


 


Confira:



Ndule, Ndule - Assim Brincam As Criancas Africanas – Rogério Andrade Barbosa


Criança é criança em qualquer lugar. Todas gostam de correr, pular, jogar, inventar, cantar e se divertir. Os irmãos Korir e Chentai pesquisam com os amigos de toda a África as brincadeiras de que mais gostam. Os meninos e meninas espalhados pelo continente africano adoram brincar. E elas dividem essas brincadeiras com os pequenos leitores.


Saiba mais: https://cutt.ly/6cX06uE 


 



Mulan – Elizabeth Rudinick


Esta adaptação inédita da multimilenar lenda chinesa traz a jornada épica de Mulan, uma jovem destemida que arrisca a própria vida por amor à família e à pátria para se tornar uma das guerreiras mais reverenciadas e respeitadas de toda a China. Comouma das maiores heroínas da literatura chinesa, Mulan ficou eternizada entre os ocidentais em particular por causa da animação produzida pela Disney em 1998.


Saiba mais: https://cutt.ly/HcX3yin 


 



O Meu Pé de Laranja Lima – José Mauro De Vasconcelos


Um clássico da literatura brasileira, com adaptações para a televisão, o cinema e o teatro, O Meu Pé de Laranja Lima foi lançado em 1968 e traz uma história fortemente autobiográfica. O protagonista Zezé tem 6 anos e mora num bairro modesto, na zona norte do Rio de Janeiro. O pai está desempregado, e a família passa por dificuldades. O menino vive aprontando, sem jamais se conformar com as limitações que o mundo lhe impõe – viaja com sua imaginação, brinca, explora, descobre, responde aos adultos, mete-se em confusões e causa pequenos desastres.


Saiba mais: https://cutt.ly/LcNr21l 


 



Nasrudin – Regina Machado


Originário do folclore da Turquia, o personagem Nasrudin é um mulá (que em árabe significa "mestre"). É um herói curioso: parece ingênuo, mas é mais esperto do que todos nós.


Saiba mais em: https://cutt.ly/KcX8Lgm 


 


Sobre a Disal Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 400 editoras e mais de 400 mil títulos comercializados. Tem 18 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br