domingo, 09 de maio de 2021

Geral

Dia das Mães: ideias de presentes acessíveis

Opções simples são suficientes para lembrar a data

04/05/2021 às 17:23:09 | Por: Expertamedia

Dia das Mães: ideias de presentes acessíveis

Dia das Mães (Ketut Subiyanto/Pexels)

O Dia das Mães é neste domingo, 8 de maio, entretanto, assim como em 2020, a data chega em um momento de alto número de casos de coronavírus no Brasil, no qual encontros presenciais ainda não são recomendados. Além disso, com a intensificação da crise financeira, diversas pessoas podem não ter um orçamento considerável para presentear a mãe.


Entretanto, não é preciso investir muito dinheiro para encontrar o presente perfeito. Há itens acessíveis que, além de ajudar a mulher, são ideais para passar a mensagem de carinho na data especial. Desde conjuntos de lingerie para o dia a dia até a montagem de um kit de spa exclusivo, existem várias opções econômicas que podem ser entregues por correio ou delivery, evitando exposições durante a pandemia.


Conjunto de lingerie


O segmento de lingerie vai muito além de sutiãs e calcinhas. Apesar de ambos serem úteis e práticos, há uma gama variada de produtos disponíveis para presentear a mãe. A pessoa pode investir também em camisolas e pijamas para a rotina, por exemplo. Tecidos mais sofisticados, com toque de seda, tendem a fazer sucesso.


Quanto às peças íntimas, itens que combinam beleza e conforto são indicados: calcinha caleçon e sutiãs cropped ou cobertura total são opções estratégicas para agradar mulheres de diferentes corpos e estilos.


Livros da lista de desejos


Para mães que adoram ler, uma dica é pesquisar a lista de mais vendidos em livrarias. É possível filtrar a busca por segmentos - autoajuda, romance, biografia, suspense. Após escolher o gênero que mais se relaciona com a pessoa, é mais fácil escolher obras que podem agradar.


Nesse caso, vale também ficar de olho em promoções especiais para comprar mais de um livro de uma vez só. Se o filho ou a filha não tiverem ideia de qual item escolher, há ainda a opção de comprar um cartão presente para que a própria mãe escolha o livro.


Kit de spa


O último ano foi marcado por estresses e inseguranças. Por isso, uma alternativa ideal para presentear não só a mãe, mas qualquer pessoa em uma data especial, é algo que possa fazê-la relaxar e recuperar as energias. Nesse caso, um kit com itens de spa pode ser uma ideia.


É possível montar uma cesta sem gastar muito: alguns itens como hidratantes, sais de banho, máscaras faciais e escalda-pés (que pode ser feito com alguns ingredientes) já são suficientes para montar o presente.


Para auxiliar na criação do kit, a youtuber Maddu Magalhães fez um vídeo em seu canal, com dicas para fazer itens relaxantes em casa:


https://www.youtube.com/watchv=kXAi5FfoRCE&feature=emb_title 


Personalizados


Apostar em itens personalizados também pode ser uma opção econômica. Além de sites próprios que produzem canecas, blusas e cadernos com estampas e fotos que o cliente envia, ainda há como ir até a gráfica mais próxima e solicitar a impressão. Itens mais simples costumam sair por preços menores.


Outra dica que pode ser feita rapidamente é um porta retrato decorado com uma imagem de um momento especial ou um retrato da própria mãe, para lembrá-la de sua beleza. Para tornar mais íntimo, é possível fazer o objeto em casa, com materiais como papelão, colas, tintas e tecidos antigos.