terça, 15 de junho de 2021

Geral

De exclusiva à moda consciente: Cutter Jeans lança coleção sustentável

Lançamento oficial da coleção cápsula "Into The Nature" acontece durante a 30ª edição Congresso da ABQM

01/06/2021 às 18:33:59 | Por: AV Comunicação Equestre

De exclusiva à moda consciente: Cutter Jeans lança coleção sustentável

Cutter Jeans (Divulgação)

Trazendo um conceito de sustentabilidade ao mundo dos cavalos, onde a valorização ao meio ambiente e ao planeta está ainda mais presente, a Cutter Jeans mais uma vez inova ao lançar a coleção cápsula "Into The Nature". Trata-se de uma coleção alinhada a uma moda consciente, onde foram empregadas mudanças em vários processos de produção das peças a fim de minimizar os impactos ambientais.


De acordo com a estilista da Cutter Jeans, Camila Valério de Oliveira, as mudanças na forma de criação e fabricação das peças não atrapalham uma das premissas da marca: a exclusividade. "Conseguimos chegar em peças únicas e exclusivas com um conceito totalmente novo", ressalta.


Sendo assim, para a fabricação das peças foi usado como matéria-prima um denim de projeto sustentável, tinto com redução de consumo de químicos e água, índigo livres de anilina, fibras recicladas, biodegradáveis e certificadas.


Além disso, em lavanderia os efeitos foram substituídos todos por laser e ozônio, eliminando os químicos em quase 100% e, ainda, economizando 52% de água em sua lavagem.


"Alta tecnologia implantada para acabar com o desperdício de água, dispensar produtos nocivos ao meio ambiente e melhorar cada vez mais os processos e o resultado aos nossos clientes", explica a estilista da Cutter Jeans.


Sustentabilidade já vinha sendo empregada na Cutter Jeans!


Caroline Rugolo, idealizadora da marca, conta que já há algum tempo a fábrica Degrade, onde são feitas as produções da Cutter, já vem investindo em tecnologias avançadas para a redução dos processos feitos com químicos e também na redução de água.


"Estamos pensando no futuro do nosso planeta e tentando buscar soluções mais sustentáveis para a natureza. Com maquinários e treinamentos em sustentabilidade de jeans da jeanologia. Então, estamos sempre buscando melhorias nessa parte".


Sendo assim, Caroline passou a introduzir na Cutter esses processos aos poucos, porque a marca confecciona peças muito trabalhadas e cheias de bordados. "Alguns processos ainda estamos tentando buscar alternativas para conseguir essa mudança, para que em um futuro próximo todas as nossas peças sejam feitas dessa maneira", finaliza.


Para o lançamento da nova coleção "Into The Nature", a Cutter Jeans montou um standy especial no recinto onde está sendo realizada a 30ª edição do Congresso da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha (ABQM), em Araçatuba/SP. O evento começou nesta quarta-feira (26) e segue até o dia 06 de junho.