sábado, 08 de agosto de 2020

Dicas

Confira jogos caseiros que vão deixar a quarentena da família mais animada

Já que a recomendação é ficar em casa, o jeito é aproveitar da melhor maneira possível!

27/04/2020 às 17:45:20 | Por: Assessoria de Imprensa

Confira jogos caseiros que vão deixar a quarentena da família mais animada

Jogos caseiros que vão deixar a quarentena da família mais animada (Divulgação)

A Prime Vacation, empresa de multipropriedade que tem sede em Gramado e comercializa resorts fracionados na Serra Gaúcha, te ajuda na tarefa de entreter as crianças já que ela tem essa expertise por oferecer inúmeras opções de lazer em seus resorts. Veja o que e como fazer:


- Parque de diversão: transforme a sala e outros cômodos da casa em parque de diversão. Monte barracas com os móveis e lençóis simulando um espaço mágico para brincar de ler o futuro; cestos de roupa simulando cestas de basquete para arremessar bolinhas de meia; ou também boliche feito com pilhas de copos plásticos e almofadas como bolas.


- Dados: use caixas de papelão e escreva em cada face da caixa uma atividade que a criança precisará realizar, como imitar animais ou encontrar objetos pela casa cujos nomes comecem com uma determinada letra. Usem a criatividade e, se preferir dados de verdade, estipule uma ação a ser realizada para cada número do dado.


- Colorir: faça as crianças colorir desenhos em preto e branco. Para deixar a brincadeira mais divertida, faça-as visualizarem o desenho uma vez e depois colorir com uma venda nos olhos. Ganha a brincadeira quem conseguir preencher melhor o interior do desenho.


- Jogo da memória: é possível adaptar o tradicional jogo da memória para uma versão caseira, com objetos e acessórios reais da casa. Com os olhos vendados, faça as crianças adivinharem qual objeto da casa estão tocando, desafiando-as a testarem suas memórias.


- Jogo “Quem Sou Eu?”: escreva o nome de uma personalidade famosa em um pedaço de papel e cole na testa dos participantes de modo que cada um não veja o nome escrito e sim somente os demais participantes. Cada pessoa deverá fazer uma pergunta por rodada para tentar adivinhar o nome da pessoa colada em sua testa. Perguntas que podem ser feitas: se é homem ou mulher, meio em que trabalha (programa de TV, cinema, série, etc.), se é jovem ou maduro, etc. Vence quem adivinhar o que está escrito em sua testa.


- Mímica: forme equipes e destaque um membro para fazer mímica para seu respectivo time, para que eles descubram o nome do filme que está sendo descrito em gestos e mímica. Ganha o time que conseguir adivinhar a maior quantidade de filmes em menor tempo.


As brincadeiras são sugestões de bom entretenimento para ocupar o dia-a-dia das crianças e estreitar os laços familiares. Mas não esqueça de deixar tudo arrumadinho depois.