domingo, 05 de dezembro de 2021

Dicas

Como preparar seus cabelos para curtir o verão sem crise

Projeto Verão

17/11/2021 às 17:46:46 | Por: Index - Estratégias de Comunicação

Como preparar seus cabelos para curtir o verão sem crise

Cuidados com as madeixas (Divulgação)

A tricologista, Dra. Ana Carina Junqueira como o Protocolo Capilar Pré-Verão pode ajudar a evitar os danos causados pela exposição ao sol, mar e piscina


Com o verão batendo na porta, depois de uma quarentena que parecia não ter mais fim, é natural já começar a se preparar para curtir o sol, a praia ou a piscina como nunca. Mas, é importante lembrar que a exposição aos raios solares, ao cloro e à água salgada pode causar alguns danos aos cabelos. Por isso, vale adotar desde já, alguns cuidados básicos para evitar que as madeixas fiquem ressecadas, fragilizadas e quebradiças, além de desbotadas e sem brilho, especialmente no caso daquelas que passaram por procedimentos químicos.


Para ajudar a fortalecer os cabelos e deixar o couro cabeludo pronto para resistir as aventuras deste verão é que a Dra. Ana Carina Junqueira, dermatologista e especialista em tricologia clínica e pesquisa, desenvolveu seu mais novo Protocolo Capilar Pré-Verão, que reúne os tratamentos tópicos mais modernos a aplicações injetáveis de complexos vitamínicos para ancoragem, nutrição e proliferação celular.


"Enquanto os tratamentos de lavatório visam tratar questões como a oleosidade, descamação, irritação, ressecamento e sensibilidade, além de conferir nutrição e mais resistência à fibra capilar, durando em torno de 60 minutos em cada sessão, as aplicações injetáveis no couro cabeludo, com ativos de crescimento e antioxidantes, para fortalecimento dos fios, não levam mais de 30 minutos por sessão. E a melhor parte é que os resultados já são visíveis em poucos dias", afirma a Dra. Ana Carina Junqueira.


Segundo a especialista, as aplicações podem ser realizadas com agulhas ou sem agulhas, sempre com uso de anestésico. Mas, para aqueles pacientes que sentem muito desconforto com o tratamento convencional, esse tratamento pode ser feito por meio do uso de um aparelho chamado Enerjet, que age por jato volumétrico, atingindo diretamente o couro cabeludo.


"De modo geral, esse tipo de protocolo combinado vai ter como principal objetivo blindar o couro cabeludo e os fios contra os danos causados pela exposição ao sol, cloro e agua salgada em poucas semanas, mas é importante ressaltar que cada tratamento é individualizado e planejado de acordo com a saúde capilar e o resultado esperado pelo paciente, por isso, a periodicidade das sessões é definida pelo especialista, após uma consulta de avaliação", explica a tricologista.


Para complementar a rotina de cuidados nesse verão, a dermatologista indica incluir na nécessaire produtos para os cabelos que tenham fator de proteção solar e contribuam para nutrição, hidratação e reparação mais intensa. "Quanto a higienização, nada de água muito quente no banho e ao sair da água do mar ou piscina, lave os cabelos com água doce em abundancia ou água de coco e use um hidratante adequado para seu tipo de cabelo antes de pentear", recomenda Ana Carina.