quinta, 03 de dezembro de 2020

Eventos

Cia. Para Pessoas Solitárias promove série de lives sobre criação do espetáculo Máfia

Companhia rio-pretense aborda, a partir desta quinta, 19 de novembro

18/11/2020 às 17:29:48 | Por: Graziela Delalibera

Cia. Para Pessoas Solitárias promove série de lives sobre criação do espetáculo Máfia

Cia. Para Pessoas Solitárias promove série de lives sobre criação do espetáculo Máfia (Divulgação)

Companhia rio-pretense aborda, a partir desta quinta, 19 de novembro, temas relacionados à obra que discute conceito de masculinidade e será exibida online no final deste mês


A Cia. Para Pessoas Solitárias, de São José do Rio Preto, inicia, nesta quinta-feira, 19 de novembro, as ações do projeto de circulação de seu mais recente espetáculo, “Máfia”, que foi contemplado com o fomento do Prêmio Nelson Seixas 2020, da Secretaria Municipal de Cultura. Assim como em “War” (2015), primeira montagem da companhia rio-pretense, “Máfia” reflete sobre os conceitos de masculinidade a partir de referências como o cinema e a indústria do entretenimento.


A programação tem início com uma série de lives sobre o processo de criação da Cia. Para Pessoas Solitárias. As transmissões serão pelo Facebook (@ciaparapessoassolitarias) e pelo Youtube do grupo rio-pretense, envolvendo os seguintes temas: “Interação com o espaço” (19/11, às 20h); “Objetos de Cena” (20/11, às 20h); “Texto” (21/11, às 20h) e “O Conceitos de Masculinidade nas Obras da Cia. Para Pessoas Solitárias” (22/11, às 19h).


Já a exibição online do espetáculo “Máfia”, cuja estreia deu-se no ano passado, será realizada no período de 27 a 29 de novembro (sexta, sábado e domingo). No dia 27, a transmissão será pelo Facebook e Youtube da Cia. Para Pessoas Solitárias, no dia 28, pelo Facebook e Youtube da Cia. Cênica, e no dia 29, pelo Facebook do bar La Cancha FC.


A peça tem direção de Fábio Valério e elenco formado pelos atores Alexandre Manchini Jr., Luís Fernando Lopes e Ronaldo Celeguini. O projeto da circulação virtual de “Máfia” tem pegada sustentável. Através da ação “Aqui se faz, aqui se paga”, o grupo realizará o plantio de 50 mudas de árvores em reserva ambiental da cidade para compensar o impacto de dióxido de carbono (CO2) gerado pelas ações de seu projeto.


SERVIÇO:


Lives: 'O Processo Criativo dos Solitários'. "Interação com o espaço" (19/11, às 20h); "Objetos de Cena" (20/11, às 20h); "Texto" (21/11, às 20h); e "O Conceitos de Masculinidade nas Obras da Cia. Para Pessoas Solitárias" (22/11, às 19h). Facebook (@ciaparapessoassolitarias) e pelo Youtube da Cia. Para Pessoas Solitárias. Grátis