segunda, 24 de janeiro de 2022

Dicas

Centro Veterinário Municipal anuncia período para agendamento de castração gratuita

Centro Veterinário São Francisco de Assis da Prefeitura de Barretos realiza o agendamento de castração

30/12/2021 às 15:32:45 | Por: Prefeitura Municipal de Barretos

Centro Veterinário Municipal anuncia período para agendamento de castração gratuita

Centro Veterinário Municipal anuncia período para agendamento de castração gratuita (Divulgação)

O Centro Veterinário São Francisco de Assis da Prefeitura de Barretos realiza o agendamento de castrações gratuitas de cães e gatos para 2022. A solicitação deve ser feita entre os dias 10 e 14 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h.


O agendamento deve ser feito de forma presencial e pelo próprio tutor diretamente no Centro Veterinário, que fica anexo à Secretaria Municipal de Saúde (Antigo Vocacional), na Av. Ibirapuera, nº 177, City Barretos.


A solicitação pode ser feita por todos os barretenses, mas a prioridade será dada às famílias que não têm condições financeiras de custear o procedimento e/ou que estão inscritas no CadÚnico. Cada solicitante poderá agendar somente até 2 animais.


No momento do agendamento, serão solicitados RG, CPF e um comprovante de endereço atual. Os animais também precisam se adequar a algumas regras: ter pelo menos sete meses de vida; e se for fêmea, não pode estar no cio, prenhas ou amamentando.
Cães das raças shih-tzu, chow-chow e boxer não poderão ser atendidos porque precisam de uma anestesia inalatória, mais segura para essas raças, mas diferente da utilizada no Centro Veterinário.


"A castração é o método mais eficiente para controlar a natalidade de cães e gatos e evitar aumento na quantidade de animais soltos nas ruas", pontua a médica veterinária Stella Maria de Paula.