terça, 20 de outubro de 2020

Dicas

Bauducco anuncia portfólio de produtos para o Natal 2020

Opções para as mais diversas ocasiões de consumo, protagonismo de Chocottone® e edição Mini colecion

25/09/2020 às 15:43:12 | Por: Assessoria de Imprensa

Bauducco anuncia portfólio de produtos para o Natal 2020

Bauducco anuncia portfólio de produtos para o Natal 2020 (Divulgação )

Setembro, 2020  Chegou o Panettone, chegou o Natal! É assim que a Bauducco, maior produtora de Panettones do mundo, anuncia o início da melhor época do ano. A empresa, que possui o espírito natalino em sua essência e marca presença no dia a dia das famílias, acaba de disponibilizar o seu portfólio para o Natal 2020. O Panettone é, indiscutivelmente, o ícone do período, mas, neste ano, atendendo aos pedidos dos consumidores, a marca aposta no Chocottone® como o protagonista do segmento. A companhia implementou uma segmentação de portfólio, desenvolveu novas embalagens, inovou em sabores e preparou formatos que atendem a públicos e momentos de consumo diversos.


 


“Na campanha 2020, o Panettone continua como um forte representante de conexão familiar, carinho e elo do Natal, mas é o Chocottone® o grande protagonista do nosso portfólio para a data. Ele impulsiona o rejuvenescimento da categoria e ganha frentes de comunicação disruptivas que atingem o público jovem e os consumidores que amam chocolate. A diferenciação, via inovação, em formatos e produtos para novos momentos de consumo dão vida à estratégia de Natal Bauducco deste ano”, conta Juliana Corá, grouper de Marketing da Bauducco.


 


Da Itália para o Brasil: massa madre que dá origem aos Panettones e Chocottones é a mesma usada há mais de seis décadas


 


O segredo da preparação das receitas está na fermentação natural. A massa madre dos Panettones e Chocottones Bauducco, a mesma usada há quase 70 anos, fica guardada em uma sala especial e é alimentada durante todo o ano com farinha e água. No Natal, alguns pedacinhos dessa massa são retirados para serem transformados nos deliciosos Panettones e Chocottones, sempre muito saborosos, fofinhos e macios. Para se ter ideia do cuidado envolvido no processo, a Bauducco tem um “mestre do Panettone”, um profissional que durante todo o ano se dedica exclusivamente a manter a integridade da massa madre.