terça, 15 de junho de 2021

Geral

Atrações turísticas reabrem em São Paulo

Confira

14/05/2021 às 08:41:59 | Por: WZ Hotel Jardins

Atrações turísticas reabrem em São Paulo

WZ Hotel Jardins (Divulgação)

O avanço no combate à pandemia possibilitou ao governo de São Paulo decretar novas medidas de flexibilização da economia nas últimas semanas. Além da ampliação do horário de funcionamento de comércio e serviços, atrações culturais e outros pontos turísticos já reabriram ao público na capital paulista, com ambientes seguros, protocolos sanitários e capacidade reduzida.


Na atual fase de transição do Plano São Paulo, restaurantes, lojas, shoppings, cinemas e teatros podem funcionar todos os dias dentro do período das 6h às 21h e com 30% da capacidade. Já os parques podem abrir das 6h às 18h, com público limitado a 25% da capacidade. Para ajudar os turistas que voltam a visitar São Paulo, o WZ Hotel Jardins selecionou alguns passeios para fazer na cidade.


Além de reunir mais de 50 shoppings, a capital paulista também se destaca por seu comércio de rua. Um dos melhores endereços para compras é a famosa Rua Oscar Freire, a poucos passos do WZ Hotel Jardins. Em área nobre, ali estão lojas de renomadas grifes nacionais e internacionais, além de alguns estabelecimentos com preços mais acessíveis.


Bairros como Pinheiros, Jardins e Vila Madalena, todos facilmente acessíveis a partir do WZ Hotel Jardins, oferecem uma ampla variedade de restaurantes e uma viagem pelos sabores das mais diferentes culinárias.


Boas opções para quem viaja com crianças, atrações como o Zoológico, o Zoo Safári e o Aquário de São Paulo voltaram a funcionar. Também já foram reabertos os parques estaduais e municipais, como o Ibirapuera, o Villa-Lobos, o da Água Branca e o Jardim Botânico.


Quanto aos museus e outros espaços culturais, vale conferir as exposições do MASP, da Pinacoteca, do MIS (Museu da Imagem e do Som), do Museu do Futebol, da Japan House e do Farol Santander. Fique atento aos sites e às redes sociais de cada atração para checar os horários de funcionamento. Vale lembrar também que muitas visitas acontecem apenas mediante agendamento prévio.