sábado, 08 de agosto de 2020

Geral

Alunos de Jogos Digitais da Uniara desenvolvem projeto com mecânica de game clássico

“Cook Boo!” é um jogo de plataforma 2D com visual cartunesco

30/07/2020 às 17:15:07 | Por: Assessoria de Imprensa

Alunos de Jogos Digitais da Uniara desenvolvem projeto com mecânica de game clássico

Alunos de Jogos Digitais da Uniara desenvolvem projeto com mecânica de game clássico (Divulgação)

Os alunos do curso de Jogos Digitais da Universidade de Araraquara – Uniara, Felipe Douglas Sanches Alves, Wiliam Augusto Pereira da Silva e Guilherme Paulino, desenvolveram o game “Cook Boo!” como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. Segundo eles, o projeto, que foi orientado pelo professor Gleidson Gouvêa da Silva, busca uma mecânica bastante conhecida pelos games da franquia “Mario”.


“É um jogo de plataforma 2D, com um visual cartunesco e mágico no estilo ‘Rayman: Legends’. A história se passa em um planeta chamado ‘Cook’, que é invadido por alienígenas. O soldado Bumble Boo, defensor do planeta, se vê na posição de destruir as naves alienígenas para evitar a invasão. Em sua jornada, o jogador coletará vários poderes e conhecerá diversos aliados e inimigos. A mecânica envolve poderes de escudo, tiros e magias”, explica o grupo.


Os estudantes comentam que “nessa pandemia o entretenimento ganhou força com as pessoas em casa”. “Assim, aproveitamos todo o nosso conhecimento e tempo desenvolvendo o TCC para trazer um game que as ajudasse a passarem por este momento tão delicado”, dizem.


Futuramente, “Cook Boo!” estará disponível para as plataformas Android e IOS, e PC, de acordo com o trio. “Em breve divulgaremos a data de lançamento em nossas redes sociais. Estamos postando novidades a respeito do jogo no nosso canal de animações e games no YouTube - https://bit.ly/2PfDinP -, e no Instagram e Facebook - @playonecine”, revelam.


Silva, que orientou o projeto, menciona que se trata de “um mix de tudo o que um desenvolvedor precisa para criar um jogo”. “A narrativa é bem realizada, e os conceitos de interface do game e sound design ‘casam’ com cada parte da jogabilidade e suas fases, junto às trilhas pensadas para cada área de ação. O design de personagens é atrativo e conecta o público, além de o grupo ter pensado bem nos cenários e criado essa interação cenário-game. Toda a programação é bem estruturada, com mecânicas bem pensadas”, finaliza.


Informações sobre o curso de Jogos Digitais da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.