segunda, 24 de janeiro de 2022

Saúde

Genera fecha parceria inédita com a Unimed

A Genera , o primeiro laboratório brasileiro especializado em genômica pessoal

17/12/2021 às 15:33:18 | Por: NR-7 Comunicação

 Genera fecha parceria inédita com a Unimed

Genera fecha parceria inédita com a Unimed (Divulgação)

 A Genera , o primeiro laboratório brasileiro especializado em genômica pessoal, inova mais uma vez e se junta à maior rede de assistência médica do Brasil para atender os clientes da grande Florianópolis. A parceria fará parte do Meu Clube Unimed, marcando uma inovação no mercado com um acordo entre um laboratório de mapeamento genético e um plano de saúde. Os clientes associados, através do site de compras Meu Clube Unimed SC, terão acesso aos produtos da Genera com descontos exclusivos.


Através do site, os conveniados poderão adquirir os três testes fornecidos pelo laboratório, são eles: o Genera Básico que inclui ancestralidade global, busca por parentes e linhagens; Genera Standard que inclui os mesmos benefícios do básico mais a linha bem-estar e também o Genera Completo que permite o acesso ao Genera Saúde possibilitando a descoberta da interação do seu copo com medicamentos e predisposições ao desenvolvimento de doenças genéticas.


As vantagens dessa parceria não param por aí, com os testes da Genera, os associados da Unimed SC poderão ter um panorama geral da sua saúde através do painel genético. Com uma análise combinada de algumas variantes do seu DNA, os usuários poderão saber quais riscos de doenças terão um risco aumentado, padrão reduzido ou quais poderão se desenvolver. Possibilitando um planejamento do futuro, fazendo com o que o diagnóstico médico e tratamento possa ser mais assertivo.


Sobre a Genera


Criada por Ricardo Di Lazzaro e André Chinchio, a Genera é o primeiro laboratório brasileiro especializado em genômica pessoal que realiza testes de ancestralidade, saúde e bem-estar no Brasil e que atua no mercado desde 2010 com foco em inovação. Por meio de uma técnica chamada microarray, a startup faz uma leitura completa do DNA de cada pessoa, com o objetivo de oferecer caminhos mais acessíveis para o autoconhecimento e que auxiliam na busca por uma vida mais saudável. Com um crescimento de 70 vezes no faturamento dos últimos 5 anos e 15 vezes comparando apenas 2019 e 2020 com os testes de Ancestralidade, Saúde e Bem-Estar, a instituição ampliou suas atividades para Argentina e Uruguai. Em 2020, Ricardo di Lazzaro foi um dos nomes premiados no "Inovadores com menos de 35 anos na América Latina 2020", prêmio que consiste em recompensar os 35 jovens mais inovadores com menos de 35 anos de idade da América Latina promovido pelo MIT Technology Review, edição em espanhol da revista do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Em 2021, a instituição ficou entre as escolhidas na seleção "100 Startup to Watch", o ranking é elaborado por Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Época Negócios, Elogroup e Innovc, que seleciona 100 startups que mais demonstram potencial para transformar mercados e impactar consumidores no Brasil".