Cinema

Bellini e o Demônio

Elenco: Fábio Assunção, Nill Marcondes, Rosanne Mulholland, Mariana Clara
Lançamento: Março de 2011
Direção: Marcelo Silva Galvão
Duração: 120 min
Gênero: Suspense
Distribuidora: Imagem Filmes

Indicar Filme

Nessa nova adaptação Bellini é incumbido de chefiar o escritório de Dora Lobo durante as férias que ela resolveu tirar ao lado do seu mais novo amor, Zapotec.
Porém, as coisas acabam não indo como o planejado e Bellini encontra-se em um mau momento de sua vida, sem nenhum caso para resolver, cheio de contas para pagar, e em um estado psicológico totalmente alterado, pela culpa de não ter conseguido manter o escritório.
Entrega-se ao submundo, procurando alguma forma de sobreviver. E é o nesse contexto que surge uma esperança, Bellini é contratado por uma pessoa misteriosa para descobrir o paradeiro de um livro antigo envolto em uma série inexplicável de crimes brutais que se repetem pelos anos. Essa pessoa começa a interferir na vida dele de forma constante, fazendo com que o nosso detetive percorra caminhos obscuros e um tanto perigosos.
Em paralelo a jornalista Gala, um caso mal resolvido de Bellini, investiga a morte de uma garota brutalmente assassinada no banheiro de um colégio de classe média, onde os indícios acabam levando ao misterioso livro desaparecido. Os dois então se reencontram e, dentro da dialética do amor não resolvido, passam a investigar juntos o sumiço do livro, o que de certa forma começa a incomodar a polícia.
É dentro desse universo de rituais satânicos, submundo paulistano, crimes não resolvidos e conflitos psicológicos intensos que o filme se desenvolve.

 
Veja mais »