Culinária

    Role rápido e chique

    Ingredientes 
    8 bifes de alcatra (cerca de 1kg)
    2 linguiças toscanas sem pele
    65g de patê de presunto (3 colheres de sopa)
    2 dentes de alho picados
    Sal, pimenta do reino e tomilho a gosto
    1 colher (sopa) de manteiga
    1 colher (sopa) de azeite
    ½xícara (chá) de vinho branco seco
    65g de patê de presunto (3 colheres de sopa)

    Batata calabresa
    1kg de batata calabresa com casca
    300g de bacon em cubinhos bem pequenos
    1 cebola grande laminada
    ½ xícara (chá) de alecrim debulhado
    1 sachê de caldo de legumes em pó
    ¼ xícara (chá) de azeite
    Sal a gosto

    Modo de preparo 
    Com uma faca corte as aparas de bifes de alcatra formando um retângulo com os bifes (reserve as aparas). Tempere-os com sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.
    Numa tigela misture as aparas dos bifes picadinhas (reservadas acima), linguiças toscanas, 65g de patê de presunto, alho, sal, pimenta do reino e tomilho. Pegue cada bife temperado e em cada um coloque uma porção da mistura de linguiça com carne (cerca de 2 colheres de sopa) e enrole bem formando roles. Com um barbante amarre cada ponta de cada role. Numa frigideira, em fogo alto, coloque manteiga e azeite e doure os roles (cerca de 5 minutos). Abaixe o fogo e adicione vinho branco seco e 65g de patê de presunto. Tampe a frigideira e cozinhe por cerca de 15 minutos ou até formar um molho denso. Desligue o fogo e sirva em seguida.

    Batata calabresa:
    Em uma panela em fogo médio coloque as batatas e cubra com água. Cozinhe por 20 minutos. Desligue o fogo, retire as batatas e reserve.
    Em uma frigideira aqueça o azeite e doure o bacon em cubinho bem pequenos. Na mesma frigideira acrescente as batatas cozidas, o caldo de legumes, o alecrim e a cebola laminada. Acerte o sal e vá mexendo por 5 minutos para incorporar os sabores.

     
    Veja mais »