Culinária

    Maminha de forno

    Ingredientes 

    Carne: 
    1 peça de maminha (+/- 2 ½ kg) 
    1 ½ xícara (chá) de suco de maracujá
    1 colher (sopa) de pimenta calabresa seca
    3 colheres (sopa) de orégano
    2 colheres (sopa) de alho
    1 xícara (chá0 de salsinha
    ½ xícara (chá) de azeite
    Sal a gosto

    Recheio: 
    1 colher (sopa) de azeite 
    ½ cebola pequena picada
    250g de linguiça de porco fresca picada
    1 pão francês umedecido em 1 xícara (chá) de leite
    ¼ maço pequeno de agrião picado

    Modo de preparo 
    Com ajuda de uma faca afiada faça um furo médio, no centro da maminha no sentindo do comprimento até quase o final mas tomando cuidado de não furar a outra extremidade. Numa tigela coloque a maminha e tempere com o suco de maracujá, a pimenta calabresa, o orégano, o alho, a salsinha, o azeite e o sal, misture tudo e leve para a geladeira para marinar por 2h.
    Coloque em um processador o azeite, a cebola, a linguiça de porco, o pão francês e o agrião picado grosseiramente. Processe até obter uma pasta (que será usada como recheio da maminha). Coloque esta pasta dentro de um saco confeiteiro.
    Retire a maminha da marinada e dentro do furo central coloque o recheio (pasta feita acima) e reserve a marinada. Feche bem o furo da carne com palitos e barbante para que o recheio não vaze. Com um papel celofane para cozinha dobre 4 vezes e grampeie as extremidades formando um envelope. Coloque a maminha dentro do saco de celofane e a marinada e transfira para uma assadeira com a parte da gordura da carne para cima. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 2h. Sirva a carne fatiada com o molho.

     
    Não existem comentários cadastrados!
    Veja mais »

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TV OPS