Culinária

    Batata frita sequinha

    Ingredientes
    1kg de batata Asterix (ou batata bem seca)
    Água o suficiente para cobrir a batata (cerca de 2 litros)

    Sugestão de batata frita com queijo: 
    300g de batata frita
    Queijo cheddar em bisnaga a gosto
    100g de bacon em cubos frito (ou calabresa em cubos frita)

    Modo de preparo 
    Descasque as batatas e corte no sentido do comprimento em forma de palitos (cerca de 5mm de espessura). Leve ao fogo as batatas na água. Depois que a água levantar fervura, conte 5 minutos e desligue. Escorra e passe em água corrente até esfriar. Coloque sobre forma coberta com saco plástico aberto, espalhe de modo que não fiquem muito juntas para não grudarem. Leve ao freezer por 24 horas. Frite em óleo quente a 180°C.
    Dica importante (em caso de pouco tempo): Coloque uma panela com óleo quente no fogão ao lado da panela onde se está fritando as batatas, pois na hora que colocar as batatas para fritar, a temperatura do óleo pode abaixar. Se isto acontecer, com o auxílio de uma concha, coloque aos poucos o óleo quente na panela onde se está fritando as batatas. Ou transfira as batatas para a outra panela de óleo quente.
    Dica 2: Caso o óleo para fritar esteja muito quente, vá colocando óleo frio aos poucos e com uma concha.

    Batata frita com queijo: Coloque a batata frita num prato de servir que possa ir ao forno, cubra com queijo cheddar em bisnaga a gosto. Salpique bacon em cubos frito (ou calabresa em cubos frita). Leve ao forno preaquecido a 250°C por 5 minutos apenas para derreter o queijo.
    Dica: se usar o requeijão cremoso sabor cheddar em copo não precisa levar a batata ao forno. Aqueça o requeijão à parte e cubra a batata.

     
    Veja mais »