Culinária

    Crepe de Chocolate e Nozes

    Esta é para impressionar... Uma crepe de chocolate fecha bem qualquer jantarzinho, a receita ainda tem o toque especial das nozes e você pode servi-la com sorvete de creme. Prepare-se para os elogios.
    Tempo de preparo: Pá Pum
    Serve: 3 pessoas

    Ingredientes

    Para a Massa: 1 ovo
    1 xícara (chá) de farinha de trigo
    1 1/2 xícara (chá) de leite
    2 colheres (sopa) de óleo
    1/2 colher (chá) de sal

    Para o Recheio: 1 tablete de chocolate meio amargo
    1 colher (sopa) de manteiga
    1 copo (americano) de creme de leite fresco
    1 colher (sopa) de açúcar
    1/2 xícara (chá) de nozes

    Modo de preparo

    Massa: 1. No liquidificador, bata todos os ingredientes. Certifique-se de que não ficou farinha de trigo grudada na parede do copo do liquidificador.
    2. Unte com manteiga uma frigideira antiaderente. Retire o excesso de manteiga com um papel-toalha. Leve ao fogo médio. Quando esquentar, coloque uma concha de massa e faça um movimento circular para que todo o fundo seja coberto.
    3. Com uma espátula, levante a pontinha da crepe para ver se está dourada. Quando estiver, vire de lado e deixe dourar o outro lado. Retire a panqueca da frigideira e coloque-a num prato. Repita esta operação até acabar a massa.

    Recheio: 1. Numa tábua, pique o chocolate grosseiramente e as nozes em pedacinhos.
    2. Numa panela, coloque todos os ingredientes, exceto as nozes. Leve a panela ao fogo baixo e mexa até obter uma mistura homogênea. Quando ferver, deixe por 3 minutos e desligue.
    MontagemCom uma espátula, disponha uma crepe num prato. Coloque uma colher (sopa) cheia de recheio no centro da crepe. Espalhe com a colher. Dobre a crepe em quatro (dobre ao meio e ao meio novamente). Repita esta operação com todas as crepes. Coloque um pouco do recheio de chocolate sobre as crepes e polvilhe com as nozes picadas.

     
    Veja mais »