Culinária

    Espaguete à Carbonara

    Bateu um friozinho? Aproveite a desculpa para fazer esta clássica receita italiana. Ela fica pronta num palito e serve dois com fome de leão.
    Tempo de preparo: Pá Pum
    Serve: 2 porções

    Ingredientes
    1/2 pacote /250 g de espaguete
    250 g de bacon em cubos
    3 dentes de alho picados
    1 cebola média picada
    1/4 colher (chá) de pimenta vermelha seca
    1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco
    2 ovos
    1/2 xícara (chá) de queijo parmesão raladosal e pimenta-do-reino a gosto

    Modo de preparo
    1. Numa panela grande, coloque 3 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.
    2. Enquanto o macarrão cozinha, comece a preparar o molho. Numa frigideira grande, leve os cubos de bacon ao fogo médio para dourar, mexendo sempre (cuidado para não queimá-los). Quando eles estiverem crocantes, retire com uma escumadeira e reserve.
    3. Na frigideira com a gordura do bacon, acrescente a cebola, o alho e a pimenta vermelha e refogue, sem parar de mexer. Desligue o fogo e reserve.
    4. Numa tigela grande (onde caiba todo o macarrão), junte o creme de leite fresco, os ovos, o queijo parmesão, sal e pimenta-do-reino e bata com um garfo para misturar. Reserve.
    5. Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o fettuccine para a tigela com a mistura de creme de leite e ovos. Acrescente os cubos de bacon e o refogado de cebola, alho e pimenta e misture muito bem. O calor do macarrão irá cozinhar o molho. Verifique os temperos. Sirva a seguir.

     
    Não existem comentários cadastrados!
    Veja mais »

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TV OPS