Culinária

    Manga Grelhada com Sorvete de Banana

    Leve e muito saborosa, esta sobremesa prática e moderna é ideal para os dias mais quentes.
    Serve: 4

    Ingredientes

    Para o Sorvete de Banana
    5 bananas-prata

    Para a Manga Grelhada
    2 mangas maduras
    Suco de 1/2 limão
    Açúcar a gosto
    Cravo-da-índia a gosto
    Canela em pau a gosto
    Licor
    Grand Marnier a gosto
    Folhas de hortelã para decorar

    Modo de preparo

    Sorvete de Banana
    1. Descasque e corte as bananas em 3 pedaços. Coloque-os num saco plástico e deixe no congelador por, no mínimo, 4 horas.
    2. Retire do congelador e deixe descongelar por cerca de 5 minutos. Este processo é muito importante: se as bananas estiverem muito duras, o processador de alimentos poderá queimar ou ser danificado, por isso é preciso deixá-las por 5 minutos descansar.
    3. No processador de alimentos, bata as bananas até obter um creme homogêneo. Não é aconselhável bater no liquidificador.

    Manga Grelhada
    1. Descasque e corte as mangas em fatias de 1 cm.
    2. Com um cortador redondo ou com uma faca, corte as fatias em rodelas. Se preferir, use a boca de um copo para cortar as rodelas de manga.
    3. Pique as sobras de manga em cubinhos e coloque-as numa panela. Cubra com água, junte o suco de limão, tempere com um pouco de açúcar, cravo e canela. Leve ao fogo alto e deixe ferver por 5 minutos. Retire as especiarias e bata no liquidificador. Reserve.
    4. Numa grelha quente, disponha as fatias de manga. Se quiser, antes de colocar na grelha, pincele-as com um pouco de licor, como Grand Marnier. Deixe grelhar apenas de um lado e retire.
    5. Para servir, coloque uma bola do sorvete entre duas fatias de manga grelhada. Regue com um pouco da calda de manga e decore com folhas de hortelã.

     
    Não existem comentários cadastrados!
    Veja mais »

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

TV OPS