Culinária

    Fondue de Queijo Tirolez Delicioso

    Veja as dicas da Tirolez para ter um sábado ou domingo mais especial

    Já que a previsão do tempo para o fim de semana, na maioria dos estados, é de chuva e frio, que tal reunir a família para conversar sobre o dia a dia e saborear uma Fondue de Queijo?

    Opção prática e saborosa, a Fondue de Queijo Tirolez leva a mistura de três tipos de queijos: Gruyère, Emmental e Prato, todos produzidos nas próprias fábricas da Tirolez. Nos acompanhamentos o principal é o pão, que pode ser italiano ou francês. Corte-o em fatias e divida-os em cubos. Ah! Não se esqueça de sempre manter a superfície com a casca, assim o pão fica firme e não se solta do espeto quando mergulhado na fondue. Batatinhas cozidas, brócolis, tomates cerejas e até champignons também podem ser ótimos na ocasião.

    1 dente de alho
    1 embalagem de Fondue de Queijo Tirolez 400 g
    2 colheres (sopa) de conhaque (26 ml)
    1 pitada de noz-moscada
    1 pitada de pimenta-do-reino
    2 baguetes de pão italiano amanhecidas cortadas em cubos de 2 cm (800 g)

    - Descasque o alho e corte-o ao meio. Raspe a parte interna de cada metade em um caquelon – panela específica para fondue – (20 cm de diâmetro), para que a panela fique com um leve aroma de alho.

    - Abra a embalagem da Fondue de Queijo Tirolez e despeje o conteúdo no caquelon. Leve ao fogo médio, mexendo até que a fondue esteja quente e totalmente derretida. Adicione o conhaque e tempere com noz-moscada e pimenta-do-reino moída.

    - Retire do fogo e leve para o suporte já montado na mesa com o réchaud aceso e é só aproveitar.

     
    Veja mais »