Culinária

    Sanduíche de omelete

    Ingredientes
    15 ovos
    Sal e pimenta-do-reino a gosto
    5 colheres (sopa) de água ou leite
    Um quarto de pimentão vermelho cortado em cubinhos
    100g de lingüiça calabresa cortada em cubinhos e frita no azeite
    Meia xícara (chá) de salsinha picada
    100g de azeitonas verdes sem caroço picadas
    100g de queijo parmesão ralado
    200g de maionese para pincelar
    200g de queijo prato fatiado
    200g de salaminho fatiado
    5 folhas de alface inteiras
    - 200g de presunto fatiado

    Modo de preparo 

    Separe 5 tigelas e em cada uma coloque os ovos inteiros e a colher (sopa) de água (ou leite).
    Na primeira tigela junte o pimentão vermelho cortado em cubinhos e bata ligeiramente. Reserve. Na segunda tigela junte 100g de calabresa cortada em cubinhos (frita no azeite) e bata ligeiramente. Reserve. Na terceira tigela junte a salsinha picada e bata ligeiramente. Reserve. Na quarta tigela junte 100g de azeitonas verdes sem caroço picadas e bata ligeiramente. Reserve. E na quinta tigela junte 100g de queijo parmesão ralado e bata ligeiramente. Reserve.
    Numa frigideira grande (30cm de diâmetro), untada com azeite e quente faça as omeletes separadas, sempre dourando apenas um lado por 5 a 10 minutos. Retire cada omelete e reserve-as separando por um saco plástico.

    Montagem: Pegue o fundo de uma fôrma com 22 cm de diâmetro X 7 cm de altura (de fundo removível) e coloque sobre uma omelete, centralizando bem. Corte o que sobra na lateral da omelete. Repita este procedimento com as outras omeletes.
    Na fôrma de fundo removível comece a montagem da seguinte forma: no fundo da fôrma coloque uma omelete, besunte-a com maionese e distribua 200g de queijo prato fatiado. Sobre este queijo coloque outra omelete, besunte-a com maionese e disponha 200g de salaminho fatiado. Coloque outra omelete, besunte-a com maionese e distribua 5 folhas de alface inteiras. Outra omelete, besunte com maionese e 200 g de presunto fatiado. Finalize a montagem com a omelete de queijo parmesão, virado com a parte dourada para cima. Leve para a geladeira por 2 horas e sirva acompanhada de salada verde.

     
    Veja mais »