Culinária

    Arroz Libanês

    Adaptado de um clássico da culinária árabe, este prato é uma refeição completa e contém uma série de nutrientes que auxiliam no combate à TPM.
    Serve: 4 pessoas 

    Ingredientes
    1 xícara (chá) de arroz integral
    1 cebola picada
    1 peito de frango com osso
    250 g de carne moída (patinho, alcatra ou coxão mole)
    3 colheres (sopa) de manteiga
    2 colheres (sopa) de farinha de linhaça torrada
    2 colheres (sopa) de amêndoas torradas sem pele
    2 1/2 colheres (sopa) de sal
    2 colheres (chá) de pimenta-síria
    1 colher (chá) de canela em pó
    Óleo de girassol

    Modo de preparo
    1. Numa panela média, coloque 3 xícaras (chá) de água fria, metade da cebola picada, 1 colher (chá) de sal e o frango. Leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo. Deixe cozinhar por 15 minutos com a panela parcialmente tampada. Retire o frango, deixe esfriar e desfie em pedaços grandes. Reserve o caldo, que será usado para cozinhar o arroz.
    2. Em outra panela, acrescente o óleo e leve ao fogo alto. Quando estiver bem quente, junte a carne moída e mexa bem até perder o aspecto de crua. Abaixe o fogo, tempere com 1 colher (chá) de sal, 1 colher (chá) de pimenta-síria e a canela. Misture bem e acrescente o arroz integral. Junte o caldo do cozimento do frango e 1 colher (sopa) de manteiga. Deixe cozinhar em fogo baixo, com a tampa entreaberta, por cerca de 1 hora até que o arroz esteja cozido (sem água no fundo da panela). Junte a farinha de linhaça e mexa bem.
    3. Tempere os pedaços de frango com 1/2 colher (chá) de sal e 1 colher (chá) de pimenta-síria.

     
    Veja mais »