Acontecendo...

    10/09/2019 -

    Adria ensina receita especial com Bavette Grano Duro

    Elaborada com a parte mais nobre do trigo especial, a linha Adria Grano Duro oferece consistência naturalmente al dente e muito sabor

    Dizem que o macarrão surgiu na China e caminhou em direção ao oeste pela Rota da seda até chegar à Itália e ao resto do mundo, tornando-se um dos pratos mais versáteis e populares do planeta. Na maioria dos países, tanto a massa seca como a fresca, em sua grande maioria, são feitas com a parte mais nobre do trigo, o Triticum Durum, mais conhecido como grão duro.
    Cultivado em países de clima frio, o trigo grão duro confere à massa uma textura e consistência naturalmente al dente, tornando-a perfeita para a degustação. Outra qualidade é que ao cozinhar, a massa solta menos amido na água, o que evita que ela grude tanto, além de chegar ao ponto certo com facilidade.
    No Brasil, quem quiser experimentar uma deliciosa massa feita com este trigo especial, pode contar com a linha Grano Duro da Adria, marca de massas, biscoitos e torradas, da M. Dias Branco, que oferece uma linha completa com diversos cortes especiais.
    Ficou com vontade de experimentar? Aproveite para aprender como fazer uma receita deliciosa e sofisticada: Bavette Adria Grano Duro com Pastrami.
    O Bavette é uma massa alongada e achatada, por isso, pede molhos mais suaves e, preferencialmente, feitos com manteiga ou azeite. Nesta receita especial, o Pastrami, que é uma carne bovina temperada, curada, defumada e cozida, pode ser substituído por presunto cru.
    Veja o modo de preparo abaixo.

    Como fazer Bavette Adria Grano Duro com Pastrami

    Ingredientes:
    200 g de queijo de cabra (cortado em cubos de 1,5 cm)
    1 colher (sopa) de mel (20 g)
    2 colheres (sopa) de pimenta rosa (10 g)
    1 pacote de macarrão tipo Bavette Adria Grano Duro Adria (500 g)
    2 colheres (sopa) de manteiga (40 g)
    180 g de pastrami fatiado e rasgado
    sal a gosto

    Modo de Preparo:
    - Em uma tigela junte os cubinhos de queijo, o mel e a pimenta rosa. Envolva bem os ingredientes.
    - Cozinhe o Bavette Adria Grano Duro conforme a recomendação da embalagem.
    - Escorra a massa e coloque em uma frigideira grande. Junte a manteiga e a mistura de queijo, mel e pimenta rosa. Cozinhe até a manteiga envolver a massa e o queijo começar a derreter.
    - Desligue o fogo e junte o pastrami, misture e tempere com sal se necessário.
    - Sirva em seguida.

    Rendimento: 5 porções
    Tempo de Preparo: 10 minutos
    Tempo de Cozimento: 20 minutos

    Dica: Enfeite a massa pronta com 5 fatias de queijo de cabra ligeiramente derretidas.

    Sobre a Adria
    A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.
    Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
    Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.
    Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.
    Veja mais »