Acontecendo...

    16/08/2019 -

    Parque do Peão sediará curso internacional para atletas de sela e bareback

    Imersão ocorrerá nos dias 19 e 20 e dará oportunidade para montarias nos EUA

    Bareback

    André Monteiro

    Um grupo de 60 competidores de montarias em sela americana e bareback participarão nos dias 19 e 20 de agosto, dentro do Parque do Peão, de um Boot Camp promovido pela 64ª Festa do Peão de Barretos em parceria com a PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association).
    O curso, que teve inscrições abertas até o começo do mês, tem por objetivo aprimorar e revelar novos nomes nas duas modalidades e dessa forma, ampliar o número de competidores aptos a disputar rodeios no Brasil e nos Estados Unidos, já que o aperfeiçoamento também abrirá oportunidade para montar no exterior.
    Nos dois dias, as aulas serão técnicas e práticas (em aparelhos) e ocorrerão das 8 às 18 horas no hotel do Parque. A responsabilidade de ministrar o conteúdo ficará a cargo de dois campeões americanos especialistas no assunto. O professor Bret Franks passará sua experiência em sela americana e o seu colega, o professor Health Ford orientará os participantes sobre bareback. Franks e Ford também são finalistas da NFR (National Finals Rodeo), final da PRCA que acontece todo ano em Las Vegas. “É mais uma oportunidade e uma porta aberta para os competidores brasileiros”, disse o diretor de Rodeio de Os Independentes, Marcos Abud.
    A imersão, que acontece pela primeira vez na Festa do Peão, ocorrerá em salas separadas por modalidade, terá tradutores simultâneos e também contará com a presença do diretor de Desenvolvimento de Atletas e Bem-Estar da PRCA, Anthony Bartkowski. “Durante o curso, os participantes serão observados e caso identifiquem atletas com potencial há a possibilidade de eles serem encaminhados para participar do Cody Night School and Rodeo, que ocorrerá no verão do ano que vem por três meses”, adiantou a responsável por parcerias internacionais na LNR (Liga Nacional de Rodeio), Hanelora Amaral.
    Veja mais »