Acontecendo...

    23/07/2019 -

    No inverno, depilação exige mais cuidados com a pele

    Coordenadora do curso de Estética da Uniara explica o melhor método para depilar

    No inverno, a pele se torna mais ressecada e descama com mais facilidade, por isso, é necessário dispensar atenção ainda maior ao realizar a depilação. A coordenadora do curso Estética e Cosmética da Universidade de Araraquara – Uniara, Carla Cabrini Mauro, fala sobre o melhor método para depilar, os cuidados com a pele e dicas para realizar o procedimento.
    Segundo ela, nessa época do ano, o método mais apropriado é a depilação definitiva, cujo principal cuidado, após o procedimento, é evitar a exposição ao sol, nas semanas anteriores e posteriores, pois pode causar manchas na pele. "A técnica com luz pulsada também é interessante, pois não gera atrito sobre a pele e ainda promove a renovação celular", completa.
    "No caso da depilação convencional, o melhor método é a depilação com cera quente, pois o calor ajuda a abrir os poros, possibilitando assim que os pelos sejam arrancados de forma menos dolorida. O método da cera fria, especificamente, torna-se mais difícil nessa época, pois a pessoa sente mais dor, devido à diminuição da circulação local", explica.
    De acordo com a docente, a atenção é voltada aos produtos de hidratação, "porque a pele fica frágil, descama com mais intensidade e, neste momento, é necessário ter alguns cuidados, como a aplicação de esfoliante 48 horas antes da depilação, para remover as células mortas. Assim a pele ficará preparada". Ela alerta que a hidratação deve ser realizada de forma frequente, principalmente no inverno, quando a pele fica mais ressecada, devido aos banhos quentes.
    Para Carla, o principal benefício da depilação no inverno é que as irritações decorrentes do calor e da exposição solar diminuem. "O resultado é menos alergias e manchas. Outra vantagem é a frequência do processo de depilação, que pode ser um pouco menor, diminuindo assim a agressão à pele", explica.
    Ela também dá dicas para a realização do procedimento. "É interessante esfoliar a pele duas vezes por semana, independentemente da estação. Isso facilita a ação dos hidratantes e deixa a pele com um toque mais macio e aveludado. Outro fator importante é hidratá-la antes da depilação", finaliza Carla.
    Informações sobre o curso de Estética e Cosmética da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.
    Veja mais »