Acontecendo...

    17/06/2019 -

    Rede Família estreia programa Sabor Saudável

    Apresentado pela NutriChef Stella Herrmann, a novidade vai levar ao telespectador receitas práticas e dicas de alimentação consciente

    Criado para mostrar a importância da alimentação benéfica e consciente, o programa Sabor Saudável que estreia hoje, 17 de junho, na Rede Família de Televisão, vai ensinar o telespectador a ver os ingredientes tradicionais do dia a dia com outros olhos. Além disso, a nutricionista Stella Herrmann levará aos telespectadores todas as segundas e quartas-feiras, das 19h às 19h30, receitas fáceis e práticas com o uso, por exemplo, de talos e sementes que, normalmente, seriam jogados no lixo. “Comer bem significa alimentar-se da melhor forma possível a fim de garantir as necessidades diárias de energia, proteína, gordura, vitaminas, minerais, fibras e água”, explica a NutriChef.

    Receita de dar água na boca
    A primeira receita que vai ao ar é a de espaguete de abobrinha ao molho basilico com medalhão de filé mignon. “Essa é uma febre gastronômica e que salva a vontade de consumir o prato, que ganha - ao invés da massa e no seu formato - palmito de pupunha ou abobrinha. Enganar os olhos não é só função deste prato que, além de nutritivo, se parece sim com macarrão”, explica Stella.
    A especialista antecipa também sua preocupação de que no Brasil, por ano, cada indivíduo consome 7 litros de agrotóxicos. “É um valor absurdo e totalmente elevado, por isso o País continua a liderar o ranking mundial do consumo de agrotóxicos, indústria que movimenta mais de US$ 2 bilhões ao ano. O resultado disso é mais de 70 mil intoxicações agudas e crônicas em igual período, segundo dados do Dossiê da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco)”, explica. “A População brasileira está tomando conhecimento da importância dos orgânicos, porém o preço ainda é elevado, então uma das orientações que podemos adiantar é: o que for possível plantar, plante”, alerta Stella.

    Alergias devem ser levadas a sério, segundo a nutricionista
    A especialista também comenta sobre alergias tão comuns hoje como intolerância à lactose ou glúten. Segundo ela, conforme a tecnologia avança, a área da saúde se desenvolve também e desta forma, cada vez mais é possível descobrir individualidades bioquímicas nos seres humanos. “O que serve para um indivíduo pode não servir para outro e assim por diante. Portanto existe sim a necessidade de cada um ter a sua dieta personalizada, individual e de acordo com suas preferências alimentares, restrições, crenças e alergias”, afirma.
    Nutricionista clínica há mais de uma década, a apresentadora é especializada em acompanhamento nutricional de gestantes, introdução dos alimentos em bebês, melhor idade e também nutrição para praticantes de esportes e academia. Com participações em quadros de diversas emissoras de televisão, é a primeira vez que ela ganha um espaço exclusivo. “Minha expectativa em relação à Rede Família é muito grande. Pretendo levar conhecimento, saúde, sabor e carinho aos quatro cantos do Brasil, para que todos os telespectadores e principalmente aqueles que não têm condição de consultar um nutricionista, aprendam a cozinhar de forma eficiente, simples, saborosa e saudável”, conclui.
    Estreia gerou boas expectativas
    Segundo o gerente de programação Juarez Valentim de Oliveira, a estreia do Sabor Saudável na Rede Família de Televisão gerou grandes expectativas não só na emissora, como no telespectador que já está acompanhando as chamadas e que demonstra grande interesse pelo assunto. “Sabemos que a alimentação é uma das grandes preocupações do brasileiro hoje, portanto, preparamos excelentes edições do programa comandado pela Stella que é uma especialista no tema. Estamos confiantes que ela levará ao público muita informação e vai deixar muita gente com água na boca”, comemora. No último dia 11, o programa RF Com Você, apresentado por Larissa Israel e Gustavo Nolasco, ao vivo às 11h, recebeu a chef no estúdio para anunciar a estreia do programa.
    Veja mais »