Acontecendo...

    28/05/2019 -

    Anvisa aprova chegada de primeira lente de contato que se adapta automaticamente às diferentes condições de luminosidade

    Desenvolvida pela Johnson & Johnson Vision, ACUVUE® OASYS com Transitions conta com a tecnologia Light Intelligent TechnologyTM da Transitions Optical Limited que reduz a exposição à luz intensa e soluciona um problema que incomoda 91% dos brasileiros ouv

    São Paulo, 27 de maio de 2019 – Johnson & Johnson Vision anuncia a aprovação, pela Anvisa, de ACUVUE® OASYS com TransitionsTM Light Intelligent TechnologyTM. Esta inovadora lente de contato fotocromática, a primeira desse tipo2, oferece benefícios que vão além da correção visual, reduzindo a exposição à luz intensa, tanto em ambientes internos quanto externos, proporcionando aos usuários uma visão mais confortável durante todo o dia3,4. Essas lentes de contato contribuem para que os olhos se adaptem às mudanças das condições de luz ao longo do dia – desde a luz artificial aos raios UV 5,6,7,†‡.


    Todos os dias, nossos olhos são desafiados pelas mudanças de luz que nos fazem realizar comportamentos compensatórios tais como franzir os olhos, cobri-los ou diminuir o brilho da tela dos aparelhos digitais. Uma pesquisa global da Johnson & Johnson Vision revela que 91% dos brasileiros alegam que são diariamente incomodados pelas constantes mudanças de luminosidade e, desses, 92% realizam esses movimentos de compensação. ACUVUE® OASYS com Transitions™ reduz o impacto estressante que a luz pode provocar em seus olhos em até 38%, ajudando o olho a se recuperar dos efeitos da luz até 5 segundos mais rápido4*, Nomeada uma das melhores invenções da publicação TIME’s Best Inventions de 2018, as lentes de contato se ajustam de forma rápida, bloqueando até 70% da luz visível e proporcionando uma visão confortável do amanhecer ao anoitecer.

    "Estamos orgulhosos e trabalhando com afinco para trazer em breve essa inovação para o consumidor brasileiro. ACUVUE® OASYS com Transitions™ representa uma grande evolução no segmento e é resultado de mais de uma década de pesquisa e desenvolvimento, incluindo ensaios clínicos com mais de 1.000 pacientes", afirma Eduardo Junqueira, Managing Director da Johnson & Johnson Vision Care América Latina. "ACUVUE® OASYS com Transitions™ proporcionará aos usuários de lentes de contato uma maneira inovadora de gerenciar mudanças nas condições de luminosidade às quais são expostos diariamente em suas atividades cotidianas. Esta inovação fortalece nosso compromisso em ajudar as pessoas a enxergarem melhor, com máxima conveniência e conforto e, assim, viverem melhor", reforça o executivo.



    As novas Lentes de Contato ACUVUE® OASYS com Transitions™ foram desenvolvidas em parceria entre a Johnson & Johnson Vision e a Transitions Optical Limited, combinando os pontos fortes e a tecnologia de ponta de cada organização. Johnson & Johnson Vision é a líder mundial em lentes de contato e a Transitions Optical Limited é a fornecedora líder de lentes de óculos fotocromáticas em todo o mundo. As duas organizações trabalharam juntas para pesquisar e oferecer as melhores inovações em atendimento oftalmológico.

    Em breve, a Johnson& Johnson anunciará novidades sobre o lançamento no mercado brasileiro.

    Sobre a Johnson & Johnson Vision

    Na Johnson & Johnson Vision, temos uma ambição ousada: mudar a trajetória da saúde ocular em todo o mundo. Oferecemos inovações que permitem que os profissionais de oftalmologia ofereçam melhores resultados para os pacientes ao longo de suas vidas por meio de produtos e tecnologias que suprem as necessidades não atendidas, incluindo erro de refração, catarata e olho seco. Somos o principal fabricante de lentes de contato do mundo e estamos comprometidos em ajudar as pessoas a enxergarem melhor, se conectarem melhor e viverem melhor. Desde ACUVUE®, marca que fez sua estreia em 1987 com a primeira lente de contato gelatinosa e descartável do mundo, a empresa têm, repetidamente, apresentado produtos inovadores e de alta qualidade para o setor. ACUVUE® traz soluções para correção de astigmatismo, miopia, hipermetropia e presbiopia e está nos olhos de cerca de 35 milhões de pessoas ao redor do mundo. Para obter mais informações, visite e siga @ACUVUEBrasil no Instagram.
    Veja mais »