Acontecendo...

    21/02/2019 -

    Instituto Esperança e Vida inaugura sede do projeto “Viver Bem na Melhor Idade”

    Com a presença do prefeito Guilherme Ávila e da secretária municipal de assistência social e desenvolvimento humano Carmem Bordalho, aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 19 de fevereiro/19, a inauguração da sede do projeto “Viver Bem na Melhor Idade” com capacidade para atender mais de 50 idosos em situação de vulnerabilidade social. Uma iniciativa do Instituto Esperança e Vida, o projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, que cedeu o prédio que já abrigou um Centro Municipal de Educação Infantil, e custeia as atividades por meio do Fundo Municipal do Idoso.
    No local, equipado com sala de estar, quartos, cozinha piloto, salas de atividades, pátio externo, pátio coberto, entre outras acomodações, serão realizados atendimentos a idosos cadastrados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, das 7h às 16h, por uma equipe multidisciplinar que inclui, além de outros profissionais, psicoterapeuta, fisioterapeuta, artesãos, recreadores, cuidadores, cozinheiros, tudo para resgatar o convívio social, o trabalho de prevenção em saúde e a qualidade de vida dos atendidos.
    O presidente do Instituto Esperança e Vida, Rosemir Rezende Nagib, explicou que o projeto é fruto de um sonho. “Sempre sonhei em dar às pessoas que tanto contribuíram com nossa cidade um lugar onde elas pudessem se encontrar, e encontrar atividades que fizessem com que elas não desistissem de ser felizes. Hoje realizo esse sonho, graças a parceria e apoio da Prefeitura”, disse.
    O prefeito Guilherme Ávila, fisioterapeuta de profissão e habituado com o trabalho dedicado a idosos, destacou a seriedade do projeto. “É muito fácil criticar, reclamar e esperar do poder público municipal, que muitas vezes falha, admito. Mas o que o Instituto Esperança e Vida faz aqui é mostrar que quando há boas ideias, seriedade e trabalho voluntário, é possível mudar a sociedade. Nós fazemos questão de estar perto, apoiar, dar condições para que esta casa seja exemplo, assim como são tantas outras ações permanentes de outras instituições sérias de Barretos”, concluiu.
    A sede do projeto “Viver Bem na Melhor Idade” fica na Rua Primavera, nº 480, no bairro Santa Isabel. O cadastramento de idosos para participação nas atividades do Instituto é feito pelos CRAS da cidade.
    Veja mais »