Acontecendo...

    28/11/2018 -

    Musical de rock Tributo, da Cia. Apocalíptica faz estreia no Sesc Rio Preto

    Após realização de ensaio aberto, no dia 25 de outubro, musical Tributo estreia neste sábado, dia primeiro de dezembro, às 20h.

    Os ingressos para o espetáculo, que foi desenvolvido em comemoração aos cinco anos de existência da companhia rio-pretense, podem ser comprados no portal e na bilheteria do Sesc Rio Preto.

    Inspirado no romance “1984”, do escritor inglês George Orwell, o espetáculo se passa em um futuro distópico, onde forças totalitárias tomam o poder e proíbem qualquer criação artística que não fosse governamentalmente oficial. Diante a esta repreensão, quatro guerrilheiros criam a oportunidade de transmitirem, clandestinamente, um show de rock para levar ao povo a revolução.
    Escrito e dirigido por Lawrence Garcia, a obra teve seus primeiros “insights” em 2012, de acordo com o diretor “O mote do espetáculo surgiu em 2012 com o questionamento: - Como seria o mundo sem música? e a partir disto fomos pesquisando diferentes tipos de distopias para compormos o nosso universo. O próximo passo foi propor uma revolução com um primeiro passo nunca antes realizado, através de um show de rock” conta Lawrence.
    A obra recebeu orientação dos programas Laboratório Cênico, do Sesc Rio Preto, que tem como objetivo levar às companhias de teatro locais, a troca de experiências com companhias e artistas de âmbito nacional, e do Programa de Qualificação em Artes, da Secretaria de Estado da Cultura (Projeto Ademar Guerra) que responde as reflexões atuais no campo da cultura e das artes.
    Veja mais »