Acontecendo...

    23/11/2018 -

    Games desenvolvidos por alunos da Happy Code incentivam hábitos de higiene bucal

      Mais fotos »

    Os estudantes da escola “Happy Code” Victor Gabriel Luz Barbosa – de 9 anos, Guilherme Garcia Prusas – de 10 anos, André Felipe Consoni de Oliveira – de 7 anos e Matheus Correa Wiziack de Lacerda – de 7 anos participaram do desafio “Como criar hábitos saudáveis de higiene bucal em crianças por meio da tecnologia?”, proposto pelo programa “Startup School Hackathon – Desafio P&G”, criando os jogos: “Dentista Formiga” e o “CariGamer”, que utilizam a tecnologia e diversão para auxiliar as crianças sobre a importância da higiene bucal.
    “Pela primeira vez os nossos alunos estão participando desse desafio, e isso é muito importante, pois incentiva neles o trabalho em grupo para o desenvolvimento de projetos. E, no mundo atual precisamos de pensadores preparados para resolver problemas”, explica o professor da escola Happy Code, Luís Henrique Aparecido da Costa Silva.
    Para a criação a equipe foi dividida em duplas, sendo que uma é formada por Victor Gabriel e Guilherme e a outro por André Felipe e Matheus. Os jogos desafiam os competidores, também crianças, à prática da escovação, do hábito do fio dental, entre outras propostas que educam brincando, dentro da filosofia do programa Startup School, uma iniciativa da escola Happy Code para o incentivo da mentalidade empreendedora nos alunos. Por meio do programa, os estudantes e os instrutores são desafiados pelas empresas parceiras a criarem soluções que resolvam problemas reais.
    Veja mais »