Acontecendo...

    14/11/2018 -

    Inaugurada Casa da Cultura “Ator Euri Silva”

      Mais fotos »

    A Casa da Cultura “Ator Euri Silva” foi inaugurada na noite de terça-feira, 13 de novembro/18. Fruto de parceria entre a Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com a ONG  Centro Cultural e Social Aruanda Brasil, a Instituição visa o fomento da diversidade cultural. “Este é um equipamento não só de um grupo, mas de toda comunidade”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, “João Batista Chicalé”.
    Localizada na Avenida João Cavalini - esquina da Rua Zaiden Geraige, (anexo ao CSU - Centro Social Urbano), no Bairro Nadir Kenan, a Casa será utilizada como ponto de encontro, de realização de oficinas e de serviços à comunidade, por meio de uma gestão compartilhada entre poder público e comunidade.
    Além disso um estúdio de ensaios e gravação e um salão de beleza com serviços de cabeleireiro e manicure estarão disponíveis à comunidade, mediante a cobrança de taxas simbólicas que serão destinadas à manutenção do próprio local. Também contará com salas e espaços destinados a reuniões de grupos e coletivos artísticos e de assuntos ligados ao esporte. A Casa também seriará oficialmente o COMIR – Conselho Municipal de Igualdade Racial.
    “Já temos mais de 90 pessoas participando deste projeto, fazendo um dos cursos que a Casa da Cultura proporciona”, afirmou Francisco Salviano de Miranda, “Tico”, do Aruanda Brasil. O gestor César Murilo Bovero Juliani enfatizou que a unidade é um local de incentivo às manifestações artísticas em diversas formas de expressão, principalmente aos jovens.
    Os vereadores Betim da Comunidade e Euripinho Naben destacaram a importância da qualificação profissional por meio dos cursos que a Casa da Cultura proporciona. “É incentivo muito grande para as pessoas neste espaço que tem como patrono Euri Silva, um grande amigo, com quem muito aprendi”, destacou Betim. Durante a cerimônia foi apresentada a biografia do patrono que foi homenageado pelo secretário João Chicalé.
    Veja mais »