Acontecendo...

    08/11/2018 -

    Educação realiza curso de formação Pro Ideb

      Mais fotos »

    A Secretaria Municipal de Educação iniciou na quarta-feira, 7 de novembro/18, o curso de Formação Pró IDEB, que tem participação dos professores de Recreação e Pré-Escola (Educação Infantil), primeiro ao quinto ano ( Ensino Fundamental 1) e quinto ao nono ano (Ensino Fundamental 2).

    Os objetivos estão centrados para cada grau de ensino. Na Educação Infantil refere-se a reflexão sobre o planejamento de ensino, na busca de garantir o letramento das crianças na perspectiva da alfabetização nos anos sequenciais, utilizando as sequências didáticas como formas de organização do trabalho pedagógico.

    No Ensino Fundamental 1 é oportunizar situações para que o professor possa rever e refletir sobre suas práticas em sala de aula, enfocando leitura, compreensão e produção textual, visando a melhoria dos índices nas avaliações internas e externas.

    Já a formação param Ensino Fundamental 2 objetiva melhorar a aprendizagem dos alunos por meio das habilidades da Base Nacional Curricular Comum, compreender a história, estrutura e contexto da BNCC- Base Nacional Comum Curricular, analisar as competências gerais e específicas e aprofundar o estudo das habilidades das áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática;
    “Ressaltamos que, as formações ocorrem para a garantia na qualidade do ensino e que ocorrem para todo o Sistema Municipal de Ensino, sendo que todos os profissionais que ingressaram na carreira do magistério em 2018, através do Concurso Público 002/2017, estão sendo capacitados desde o seu ingresso no cargo, sendo que até o presente momento foram convocados”, explica a secretária municipal de Educação, Valéria Recco.

    A secretária lembra, que foram convocados pela Prefeitura para exercício de função na Secretaria de Educação, 76 professores 1 – Ensino Regular; 146 professores de Educação Infantil; 11 coordenadores pedagógicos - Educação Infantil, Fundamental 1 e 2, cinco professores 2 – Artes, Matemática, Português, Educação Física e Inglês; 11 professores 2 – AEE, Libras e Braille; 11 diretores de Escola e um supervisor.

    “É com grande satisfação que recebemos todos os profissionais da educação municipal para as capacitações e formações desenvolvidas pelo CEFORPE- Centro de Formação de Profissionais da Educação, alcançando índices e metas previstas para cada ano letivo, importante reconhecermos o empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos”, ressaltou Valéria Recco.
    “Mesmo com excelentes resultados nas avaliações nacionais e municipais, inclusive na nota do IDEB e vestibulinhos, o município continua investindo em formações para seus profissionais”, observou.
    Veja mais »